A movimentação do mercado da bola parece estar alta em Toronto. Segundo informações divulgadas pela imprensa estadunidense nesta sexta-feira (16), Jozy Altidore esteve próximo de acertar seu retorno à La Liga, na última janela de transferências.
O jornalista norte-americano Steven Goff informou nesta sexta-feira (16) em sua conta pessoal no Twitter, que um clube anônimo da La Liga demonstrou interesse em contratar Jozy Altidore, do Toronto FC, na janela de transferências mais recente. De acordo com Goff, embora houvesse a vontade por parte do time espanhol em contar com o atacante, as conversas não avançaram além dos termos de contratos propostos. Sendo assim, uma negociação com o Toronto FC, atual equipe do atacante, não foi iniciada.
Além disso, Goff afirmou que o jogador tem acordo com a franquia durante outras duas temporadas, o que lhe renderia U$ 4,5 milhões. Para o experiente atleta de 30 anos, não seria novidade atuar em La Liga. Em 2008, foi contratado pelo Villareal/ESP, na época tornou-se a maior transferência da história da Major League Soccer. Entretanto, após ser emprestado a três times diferentes, foi negociado com o AZ-HOL, e posteriormente com tradicional clube da Premier League, Sunderland-ING.
Atualmente, Altidore desfalca os “Reds” devido à uma lesão. Em 12 partidas, marcou dois gols. Pela MLS, ele contabiliza 159 jogos, sendo titular em 127, tendo balançado as redes 73 vezes, além de 25 assistências.
(Capa: Reprodução/Twitter Toronto FC)