InícioMajor League SoccerAtlanta United FCGalaxy e Montreal se recuperam, Toronto segue invicto. Resumo semana 19 da...

Galaxy e Montreal se recuperam, Toronto segue invicto. Resumo semana 19 da MLS

A Major League Soccer vive sua semana de número 19, com as partidas começando a ser disputadas no sábado (17). A rodada, no entanto, só acaba na terça-feira (20), quando o Nashville recebe o FC Dallas. Nesta segunda-feira (19), o New England Revolution terá dura missão em casa, já que recebe o Philadelphia Union, segunda melhor campanha geral da liga.

Mas falando da bola que já rolou, no sábado o Montreal Impact se recuperou dos últimos tropeços e aprontou pra cima do Inter Miami. Em boa fase, o ex-Barcelona Bojan voltou a marcar e colocou o time de Henry à frente, logo com seis minutos. Após ganhar de Matuidi no meio, o camisa 9 bateu forte de fora da área e venceu o goleiro McCarthy. Foi o terceiro gol do espanhol em cinco jogos.

Ainda na primeira etapa, o experiente Shea, que também vive fase artilheira, empatou o jogo para o Miami após desvio na zaga que matou o jovem goleiro Pantemis. Mas o Montreal, depois das reclamções públicas de Henry, não queria deixar a vitória escapar. E não deixou. Aos 80′, Bojan foi lançado cara a cara com o goleiro e só rolou para Urruti dar a vitória ao time do Canadá por 2 a 1. Vitória que mantém o Impact na luta por vaga nos playoffs e freia as aspirações do Inter Miami.

Após a partida, Higuain foi expulso por reclamação e está fora do próximo jogo.

Ainda no sábado, o Sporting Kansas City visitou o Chicago Fire e esteve à frente do marcador por duas vezes, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2. Confira mais detalhes AQUI.

No domingo (18), tivemos várias partidas. Destaque para mais um tropeço do Orlando City, perdendo fôlego na reta final. Mesmo assim, os Lions garantiram vaga nos playoffs pela primeira vez em sua história. Veja a matéria completa da partida clicando AQUI.

Quem não tropeça é o Toronto FC. Invicto há nove partidas, os canadenses receberam o Atlanta United e venceram novamente, pelo placar mínimo, com gol de Piatti aos 89′ minutos de jogo. O TFC caminha para ser o melhor time da primeira fase e campeão moral, já que o troféu de campeão do primeiro turno não será entregue neste ano.

Partindo para o Oeste, o San Jose Earthquakes recebeu o Seattle Sounders e conseguiu segurar o forte adversário num jogo sem gols. Em Portland, o time da casa perdeu dois empates para o LAFC com gol do jovem Christian Torres aos 93′ minutos. O gol do Timbers foi marcado pelo ótimo atacante Ebbobise.

Balançando no cargo, Schelotto ganhou sobrevida após a vitória de seu Galaxy por 1 a 0 contra o Vancouver Whitecaps. Com Chicharito começando no banco, o gol da vitória foi de um herói improvável: Kai Koreniuk, de apenas 22 anos. O atacante veio do banco pra fazer seu primeiro jogo na temporada, segundo com a camisa do Galaxy e marcou o gol nos acréscimos, para delírio da torcida. Assistência do craque Pávon.

Segunda-feira (19)
New England Revolution x Philadelphia Union – 20h30 (sem transmissão)

Terça-feira (20)
Nashville SC x FC Dallas – 21h30 (sem transmissão)

(Capa: Reprodução/Twitter LA Galaxy)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1