Nesta quarta-feira (14), a Major League Soccer teve rodada cheia com todas as equipes entrando em campo para a semana 18. A exceção foi Colorado Rapids e Seattle Sounders e Minnesota e Chicago Fire, adiados por casos de COVID-19.
No jogo que abriu a rodada, FC Cincinnati e Columbus Crew fizeram mais uma edição do clássico “Hell is Real” e dessa vez deu Cincinnati. O time comandado por Stam, que luta na parte de baixo da tabela, adotou uma postura pouco habitual e jogou de forma ofensiva, sufocando o Crew nos minutos iniciais e logo abrindo o placar com Kubo, cobrando penalti. Também de penalti, Pedro Santos empatou o jogo para o Columbus Crew, mas na segunda etapa, Hagglund aproveitou cobrança de falta de Medujanin e venceu a defesa adversária no alto, dando a vitória ao Cincinnati.
No mesmo horário, o Montreal Impact, sem Diop e Taider, recebeu o New England Revolution e acabou derrotado por 3 a 2. Adam Buska e Bunbury, dupla de ataque dos Revs, funcionaram e terminaram o jogo com um gol cada. Buska ainda fez a assistência para um dos gols na importante vitória do time de Boston.
O Orlando City parece ter perdido gás nas últimas rodadas e venceu apenas dois dos últimos cinco jogos, fato que tirou o time da briga pelo título da primeira fase. Confira AQUI como foi o empate com o New York City.
Ainda na Flórida, o Inter Miami massacrou o Atlanta United em números e chegou à sair na frente com Brek Shea completando cruzamento de Lewis Morgan. Porém a defesa do Miami cochilou e Jurgen Damm fez grande jogada individual antes de servir Mulraney, que empatou o jogo já nos minutos finais.
Quem também empatou foi o Toronto FC, já classificado. O time canadense quase levou os três pontos para casa, mas o jovem Caden Clark marcou novamente e conquistou um potinho para o New York Red Bulls.
No duelo Texas vs Tennessee, o Nashville visitou o Houston Dynamo e sobrou diante do adversário. Logo no primeiro tempo, o time amarelo “ensacou” três bolas na rede e dificultou a vida dos donos da casa. O gol de Quintero, há 15 minutos do fim, não foi o suficiente para que o Houston reagisse e espantasse a má fase.
Mas nem tudo é má fase no Texas, pois o FC Dallas venceu o Sporting Kansas City por 1 a 0, placar mínimo, e voltou a ganhar uma partida após cinco rodadas. O gol foi marcado pelo ótimo lateral Ryan Hollingshead.
O Philadelphia Union poderia ter garantido sua classificação também na noite de ontem, mas tropeçou diante do D.C United, lanterna da competição, e adiou sua classificação para a próxima rodada. Confira os detalhes dessa partida clicando AQUI.
Nos jogos de mais tarde, o Real Salt Lake recebeu o Portland Timbers e teve um começo de jogo avassalador, marcando duas vezes com Martínez e Kreilach. Os Timbers até buscaram uma reação, mas não conseguiram evitar o tropeço e perderam por 2 a 1.
O LAFC, que vinha de grande resultado contra o próprio Timbers, visitou o Vancouver Whitecaps e foi derrotado. Os Caps abriram dois gols com o canadense Lucas Cavallini, o Cavagol, e conseguiram sustentar a importante vitória mesmo com Atuesta tendo diminuído para o LAFC já no fim do jogo. Whitecaps, aos trancos e barrancos, na zona de classificação para o mata-mata.
Fechando a noite, o CaliClassico teve mais uma edição, dessa vez na casa do LA Galaxy. Porém, quem passeou foi o San Jose Earthquakes, vencendo por 4 a 0. Este foi o quarto duelo entre os dois times na temporada, com duas vitórias do San Jose, um empate e apenas uma vitória do Galaxy.
Em campo, o Galaxy nunca pareceu que teria forças para vencer o jogo e os Earthquakes passearam tranquilos, com atuação de gala do brasileiro Judson, Fierro, Espinoza e do lateral Nick Lima, autor de dois gols.
O Galaxy estreou o goleiro Jonathan Klinsmann no jogo e teve Yony González e Chicharito no comando de ataque. O mexicano foi substituido sem praticamente pegar na bola aos 15 minutos do segundo tempo.
(Capa: Getty Images)