O New York Red Bulls colocou fim aos rumores e, nesta terça-feira (6), finalmente anunciou o austríaco Gerhard Struber como seu novo treinador. Assim que resolver as pendências sobre o visto de trabalho, ele assumirá o comando. “Estou ansioso para conhecer meu novo time. O desafio de trabalhar na MLS me deixa orgulhoso e me deixa muito motivado com essa grande oportunidade”, afirmou Struber em comunicado.
O clube americano pagou ao Barnsley FC, da segunda divisão da Inglaterra, o valor da multa para liberar Struber do seu contrato. “Gerhard é um brilhante treinador e estamos bem animados para recebê-lo no clube”, afirmou Kevin Thelwell, diretor dos Bulls.
“O estilo de jogo de Gerhard e sua experiência com desenvolvimento de jovens atletas é semelhante ao que desenvolvemos e, acima de tudo, como pessoa ele se encaixa em nossa cultura. Estamos ansiosos para que ele chegue e comece a trabalhar para juntos alcançarmos o que estabelecemos como metas”,
Kevin Thelwell – Diretor Esportivo do RBNY.
O currículo de Gerhard Struber
O austríaco de 43 anos tem um extenso currículo e até ligações com a própria Red Bull. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do Red Bull Salzburg, onde treinou as equipes Sub-15, Sub-16 e Sub-19. Depois disso, partiu para os profissionais treinando o FC Liefering (2017-2018) e dpeois o Wolfsberger AC (2019).
O trabalho de maior reconhecimento foi no Barnsley FC. Ele assumiu a equipe na zona de rebaixamento da Championship, a segunda divisão inglesa e conseguiu manter a equipe na divisão.
A situação do New York Red Bulls
A franquia americana estava sem treinador desde o dia 4 de setembro, quando demitiu Chris Armas. Bradley Carnell está comandando a equipe de forma interina e conseguiu três vitórias e três empates. O NY Red Bulls está em sétimo lugar na Conferência Leste.
(Capa: Reprodução/Twitter New York Red Bulls)