Neste sábado (3), em um jogo completamente emocionante e eletrizante, o Inter Miami foi derrotado pelo New York City FC pelo placar de 3×2 jogando em casa. Com esse resultado a equipe permanece na última colocação da conferência Leste e espera por um milagre para conseguir a classificação para os playoffs. Já o City vai se recuperando na tabela e vai navegando tranquilo rumo ao mata-mata.
O JOGO
A partida já começou agitada, com Mitrita abrindo o placar para os visitantes logo aos 3′, após belo lançamento de Ring. Tentando botar ordem na casa e em busca do empate, a equipe de Diego Alonso chegou ao empate em uma jogada muito trabalhada e com passe de Ulloa para Morgan, que empatou o jogo.
Aos 34′, o lateral Tinnerholm, do NYCFC, foi carregando a bola do meio campo até a entrada da área de Robles sem receber nenhuma marcação e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro para desempatar a partida e colocar o City novamente à frente. Placar que não permaneceu por muito tempo, pois três minutos depois, aos 37′, Higuaín rolou para Morgan fazer um golaço e marcar seu segundo gol na noite.
Com o jogo sendo decidido em 45 minutos, o melhor ficaria para o “final”, já que aos 43′, em bola desviada no defensor do Inter Miami, Mitrita desempatou a partida novamente. Cinco gols apenas no primeiro tempo, 3×2 para o New York City.
O segundo tempo foi bastante movimentado e com boas chances criadas para ambos os lados. Aos 85′, um minuto depois de entrar na partida, Carranza recebeu passe de Higuaín e empatou a partida, porém o lance foi revisto no VAR e o gol foi anulado. Apesar de sua equipe ter dado 11 chutes na meta adversária enquanto seu rival deu nove chutes, Diego Alonso precisa rever seus conceitos e fazer com que a chave gire em seu grupo. Apesar da boa atuação, Higuaín ainda não deixou seu gol a camisa do Inter Miami.
As equipes voltam a campo na quarta-feira (7) pela semana 16 da Major League Soccer. O Inter Miami viaja para enfrentar o NY Red Bulls e o NYCFC encara o DC United em seus domínios.
FICHA TÉCNICA
Inter Miami – 2
Robles; De La Garza (Nealis), Figal, González Pirez e Sweat (Shea); Ulloa (Carranza) e Matuidi; Morgan, Pizarro e Trapp (Pellegrini); Higuaín
New York City FC – 3
Johnson; Tinnerholm, Chanot ( Thórarinsson), Ibeagha e Matarrita (Scally); Parks (Tony Rocha) e Sands; Ring, Mitrita (Tajouri) e Medina (Mackay-Steven); Castellanos
Gols: Mitrita (2x) e Tinnerholm (NYCFC) / Morgan (2x) (Inter Miami)
Cartões Amarelos: Gonzaléz Pírez, Trapp e Pellegrini (Inter Miami) / Chanot, Ibeagha e Mackay-Steven (NYCFC)
MELHORES MOMENTOS
(Capa: Reprodução/Instagram Inter Miami)