Jhonder Cadiz, jogador venezuelano de 25 anos, aterrissou no Tennessee na última terça feira (29) como terceiro jogador designado da equipe do Nashville SC. O atleta chegou de empréstimo pelo Benfica com opção de compra no final (9 de setembro). Desde sua chegada, Cadiz vem seguindo os protocolos sanitários de entrada no pais e está cumprindo quarentena antes de se apresentar a equipe para os treinos e sua eventual estreia na Major League Soccer.
O técnico do Nashville, Gary Smith, afirmou que Cadiz deve entrar em campo somente na partida contra o Sporting Kansas City, que será realizada no próximo dia 11 de outubro. Portanto, o venezuelano já está fora dos confrontos contra o New England Revolution neste sábado (3) e contra o Minnesota United na próxima terça-feira (6). Segundo o técnico, a partir de quarta-feira (7), o jogador dará inicio aos trabalhos no clube. Smith também ressalta, em entrevista coletiva, que ainda é muito cedo para pensar em sua estreia.
Outro fator determinante que complica a estreia do jogador pelo Nashville é o fato de que Cadiz não disputa uma partida profissional desde 7 de março, enquanto o jogador atuava pelo Dijon/FRA, clube ao qual estava emprestado na temporada 2019/20. O técnico Gary Smith disse não ser possível apontar as reais condições do atleta, mas a esperança é que ele esteja em condições para jogar logo.
Pelo Dijon/FRA, Cadiz soma dois gols e duas assistências na última temporada. Na temporada 2018/19, pelo Vitoria Setubal, Cadiz marcou nove vezes.
Entretanto, Smith ainda revelou notícias sobre a lesão de Daniel Rios, que havia se lesionado na partida contra o Houston Dynamo no último final de semana, que terminou em empate de 1×1. A lesão não é grave, mas sua disponibilidade para o próximo jogo ainda é incerta.
(Capa: Reprodução/Getty Images)