A Concacaf Champions League está próxima do retorno. Em post no Twitter nesta quinta-feira (15), o jornalista norte-americano Tony Marinaro detalhou como seria a volta da competição que foi paralisada nas quartas de final devido à pandemia do Covid-19. O torneio conta com quatro equipes da Major League Soccer.
A informação sobre a volta da Concachampions foi divulgada pelo jornalista da rádio TSN, Tony Marinaro. De acordo com o americano, a competição mais importante do continente será disputada na terceira semana de dezembro. Além disso, algumas alterações nas regras podem acontecer.
O formato seria muito parecido com o da Champions League européia da temporada 2020 vencida pelo Bayern de Munique/ALE. As equipes se enfrentariam em apenas uma partida, não mais em jogos de ida e volta, como ocorre costumeiramente. Outro fator importante alterado, seria que todas as partidas aconteceriam no mesmo local. Segundo Marinaro quatros lugares são cotados para sediar a fase final da competição, são eles: Texas, Califórnia, Flórida ou México.
Caso a Concacaf confirme as notícias divulgadas pelo estadunidense, o torneio voltaria poucos dias após a MLS Cup, que acontece 12 de dezembro. O campeonato dos Estados Unidos conta com quatro participantes na competição, Atlanta United, Montreal Impacts, New York City FC, além do Los Angeles Football Club, os três primeiros foram derrotados na primeira partida das quartas de final, já o time do uruguaio Diego Rossi ainda não entrou em campo.
Marinaro não informou de que forma os duelos que já tiveram os jogos de ida aconteceriam. Porém, baseando-se na Liga dos Campeões da Europa, a ideia poderia ser a mesma, ou seja, o resultado é mantido e as equipes se enfrentam utilizando o mesmo regulamento anterior, entretanto em campo neutro, dessa maneira a partida seria “reconhecida” como o segundo confronto entre os times.
(Foto de capa: Reprodução Twitter/LAFC)