Cada vez mais as franquias da Major League Soccer se empenham em investir e organizar as suas categorias de base para revelar jovens jogadores para o aproveitamento nas equipes principais, além de terem a possibilidade de lucrar quando essas promessas são realmente diferenciadas, vendendo-as para clubes do exterior.
Seguindo este roteiro, nesta última semana, Cade Cowell, atacante norte-americano de 17 anos do San Jose Earthquakes, teve seu nome ligado a um dos maiores clubes do mundo, o FC Barcelona/ESP, de acordo com informações da NBC Sports Bay Area.
Cowell fez sua estreia no clube da Califórnia há mais de um ano, quando tinha 15 anos, em amistoso em março de 2019, contra o Monterrey/MEX.
A estreia do jogador na MLS ocorreu só neste 2020, no MLS Is Back Tournament, quando somente não atuou em duas partidas na competição, além de ter marcado o seu primeiro gol em 29 de agosto.
De acordo com informações obtidas pelo Território MLS com exclusividade de uma pessoa de dentro do San Jose Earthquakes, realmente existe um monitoramento do Barcelona com Cowell, mas o interesse para por aí, afinal movimentos como este são corriqueiros dentro do futebol, para obtenção de informações de jogadores que se mostram com qualidades e podem ser lapidados.
Cade Cowell atuou 14 vezes pelos ”Quakes” em 2020 e poderia se juntar num futuro próximo, a depender de seu desenvolvimento, a outro jovem norte-americano que está na Catalunha, no caso, o lateral-direito Sergiño Dest, contratado recentemente.
(Capa: Reprodução/Twitter San Jose Earthquakes)