McKennie, Sargent e Reyna são só alguns dos jovens americanos mais promissores atuando em terras europeias nas principais ligas do futebol mundial. Cada vez mais cedo, jogadores norte-americanos partem para o velho continente em busca de voos maiores, e melhorarem o seu jogo rumo ao estrelato. E Zyen Jones, lateral esquerdo de 20 anos é mais um atleta em busca deste crescimento profissional.
Vindo da academia do Atlanta United, Jones assinou com o Ferencváros TC/HUN um dos principais clubes da Hungria, e atual campeão nacional que disputa a atual edição da Liga dos Campeões da Europa no grupo do Barcelona/ESP, Juventus/ITA e Dynamo de Kyiv/UCR. No clube, espera-se que o jovem lateral seja peça importante na rodagem do elenco e futuramente uma grande estrela nacional. Com passagem curta pelo futebol alemão, a adaptação tende a ser mais simples graças a experiência no sub-20 do Schalke 04/ALE.
Com passagens nas seleções de base dos Estados Unidos, Jones é mais um motivo de orgulho para o futebol de seu país, que busca exportar cada vez mais jogadores para terem uma seleção ainda mais competitiva e que inspire outros atletas desde cedo a serem melhores, acreditando que podem chegar ao nível europeu, jogar com e contra os melhores, e serem ídolos internacionais.
(Capa: Site oficial Ferencvàrosi TC)