InícioMajor League SoccerLAFCJornalista americano lista os cinco favoritos para levarem prêmio de jovem do...

Jornalista americano lista os cinco favoritos para levarem prêmio de jovem do ano na MLS

O jornalista americano Charles Boehm listou em sua opinião os cinco jogadores favoritos a levarem o novo prêmio da MLS que foi anunciado na quarta-feira (28), substituindo o “Rookie of the Year Award“. O prêmio em questão será dado ao “Jovem do Ano”, onde os melhores jogadores com até 22 anos podem concorrer.

Portanto, Boehm listou os seus cinco favoritos a levarem o novo prêmio e de antemão já destacou a sua importância, ressaltando a forma de como a MLS trata suas promessas.

Em quinto lugar na lista temos Ayo Akinola, atacante americano de 20 anos do Toronto FC e que atuou apenas 10 vez em 2020 por conta de uma lesão no tendão, apesar disso, acabou balançando a rede três vezes.

Dado como o herdeiro de Altidore no comando do ataque do Toronto, Akinola é conhecido pelo seu faro de gol e sua agilidade. Convocado pelas seleções de base dos Estados Unidos, é de se imaginar que logo o camisa 20 do Toronto já apareça na seleção principal.

Logo depois, em quarto lugar, Boehm citou Mark McKenzie, zagueiro do Philadelphia Union de 21 anos.

Nascido no Bronx, McKenzie já soma uma convocação a seleção principal dos Estados Unidos e em 2020 atuou 21 vezes marcando dois gols. Além disso, tem sido peça fundamental na zaga de Jim Curtin, participando de oito “clean sheets” e juntamente de seus companheiros sendo a segunda melhor defesa da competição, com 18 gols sofridos.

Na metade da lista quem aparece é o uruguaio Brian Rodríguez, ponta-esquerda do Los Angeles FC de 20 anos.

Rodríguez é peça fundamental no tridente de ataque do treinador Bob Bradley e na atual temporada participou de 19 jogos marcando três vezes e distribuindo seis assistências.

Seja como for, a jóia uruguaia do LAFC ainda não desfrutou de seu melhor futebol na MLS. Conhecido por sua agilidade e principalmente sua velocidade, Rodríguez já soma convocações para a seleção principal do Uruguai, jogando oito vezes com a camisa de seu país e marcando três gols até aqui.

Em segundo temos talvez a grande revelação de 2020, Brenden Aaronson, meia de 20 anos do Philadelphia Union.

vendido ao Red Bull Salzburg da Áustria, Aaronson é um dos principais destaques da MLS no ano de 2020, atuando 24 vezez, marcando quatro gols e servindo seus companheiros cinco vezes.

Aaronson fez sua estréia pelo Union em 2019 mas foi em 2020 que explodiu ao mundo, impressionando a todos pelo seu poder de ler o jogo e principalmente por ser um exímio finalizador.

Mesmo com a pouca idade, Aaronson soma inúmeras convocações para as seleções de base dos Estados Unidos e já soma uma convocação a seleção principal.

No topo da lista temos Diego Rossi, atacante uruguaio de 22 anos do Los Angeles FC.

Sendo um dos artilheiros da MLS em 2020 com oito gols, Rossi marcou 16 vezes em 21 oportunidades na atual temporada. Cobiçado por clubes europeus, o ponta-esquerda que também faz o papel de falso nove vinha sendo o jogador de referência na equipe de Bob Bradley com a ausência de Vela.

Fundamental na conquista da Supporters’ Shield do ano passado, Rossi costuma ser fatal à frente do goleiro adversário. Ao todo já são 51 gols com a camisa dos Angelinos.

Assim como seu companheiro, Rodríguez, Rossi também soma convocações para a sua seleção mas ao contrário de Brian ainda não atuou.

(Capa:Reprodução/Instagram Diego Rossi)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1