Os amistosos da seleção dos Estados Unidos previstos para acontecer em novembro ainda não estão oficialmente confirmados, mas um nome na pode chamar à atenção quando vier a convocação. Trata-se de Johnny Cardoso, meio-campista de 19 anos que atua no Internacional/BRA.
O técnico da seleção dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, já havia convocado o jogador para a seleção sub-23 em outubro de 2019. De acordo com o Globo Esporte, o treinador já teria avisado o atleta de que ele está nos planos da seleção principal.
Johnny, como é conhecido pela torcida do Inter, nasceu em Denville, Nova Jersey. Meses depois, seus pais optaram por retornar ao Brasil para viver perto da família. O jogador faz parte do elenco profissional do Internacional/BRA desde 2019. Nessa temporada, Johnny disputou 11 jogos sob o comando de Eduardo Coudet.
Os amistosos da seleção americana estão previstos para acontecer entre os dias 12 e 17 de novembro. Caso sejam confirmados, Johnny Cardoso terá a chance de vestir a camisa da seleção dos Estados Unidos. Os prováveis adversários serão País de Gales e Nova Zelândia.
(Capa: Reprodução/Twitter SC Internacional)