A próxima edição da Major League Soccer (2021) poderá se iniciar em abril ao invés de março como está previsto já que a pandemia de Covid-19 acabou afetando direto o calendário do futebol de todo o mundo.
A informação de que a próxima temporada da MLS poderia ter seu início em abril ao invés de março foi dada por Mark Burns, jornalista do Sports Business Journal.
De acordo com Burns, a pandemia pode afetar também o calendário da próxima temporada e uma das ideias dos comandantes da MLS seria a mudança na data do inicio do campeonato.
Com o problema do calendário e a paralisação da liga na semana 3 em março de 2020, os clubes ficaram sem atuar até julho, mês em que ocorreu o MLS is Back, torneio em qual os clubes se reuniram em uma “bolha” em Orlando e que o Portland Timbers se sagrou como campeão.
Antes de tudo, em questões de segurança, o torneio obteve bons resultados, apesar de algumas equipes serem desclassificadas por conta dos altos números de casos positivos para o Coronavírus dentro de seus elencos.
Voltar em abril seria uma boa opção segundo a informação de Burns, pois não estaríamos no inverno rigoroso, época que se registrou o maior número de casos não só nos Estados Unidos mas como em todo o mundo. Outro motivo pelo qual abril seria o melhor mês para se iniciar a liga com o público nos estádios.
Por fim, não é fácil fazer com que essa ideia se concretize já que a MLS depende a Concacaf e da FIFA para ajustar seu calendário.
(Capa: Reprodução/Instagram Los Angeles FC)