MLS supera NFL e vence prêmio de Melhor Liga Esportiva de 2020

Publicado:

A foi reconhecida no Sports Business Awards de 2020 como a Liga Esportiva do Ano, honraria de maior prestígio na indústria esportiva norte americana!

A MLS, que já ganhou o prêmio em outras duas oportunidades (2008 e 2016), ficou à frente de grandes ligas esportivas da América do Norte. Entre elas, a Atlantic Coast Conference (ACC – soccer), National Football League (NFL) e Women’s National Basketball Association (WNBA), que foram finalistas do prêmio.

A liga do soccer americano expandiu mais do que qualquer outra liga esportiva pelo mundo na última década e continua a crescer com cada vez mais espectadores consumindo a MLS. Tanto que já anunciou novas equipes de expansão, chegando a 30 clubes, ao passo que o valuation (valorização da franquia) dos clubes já existentes continua a crescer exponencialmente para altos recordes. Além disso, maiores investimentos foram feitos em contratações, tanto na base (homegrown) quanto estrelas internacionais, estádios próprios espetaculares e infraestrutura de treinamento de nível global. Outros prêmios também merecem destaque, são eles:

Lifetime Achievement Award

Este prêmio pode ser traduzido para algo como “Realizações e Contribuições para o Esporte”, onde o escolhido deste ano foi Larry Tanenbaum, presidente do que também comanda o aglomerado esportivo canadense MLSE. Larry recebeu o prêmio pelas inúmeras contribuições que realizou para esportes profissionais ao longo dos anos como o chefe de uma das maiores organizações esportivas do mundo, a Maple Leaf Sports & Entertainment (MLSE).

MLS melhor liga do ano
Reprodução/Instagram MLSE

Para você ter ideia do tamanho do grupo, além do Toronto FC (MLS), a MLSE gerencia o Toronto Maple Leafs (NHL), Toronto Raptors (NBA) e o centro esportivo Air Canada. Larry e sua esposa, Judy, também já doaram milhões de dólares para vários programas sociais na comunidade de Toronto, no , ao longo dos anos.

Sports Executive of the Year

Prêmio oferecido para o Executivo esportivo do ano, que foi o presidente da ESPN Jimmy Pitaro. Jimmy e Don Garber, Comissário da MLS, foram dois dos finalistas ao lado de Roger Goodell (Comissário NFL), Scott Boras (Agente de Baseball) e Roger Penske (Penske Entertainment Corp.)

Sports Facility of the Year

O Allianz Field, casa do (MLS), estava entre os cinco candidatos ao prêmio de melhor estrutura esportiva, após inaugurarem na temporada de 2019.

MLS melhor liga do ano
Reprodução/Instagram Minnesota United FC

Os outros quatro finalistas foram: os escolhidos do ano Chase Center (Golden State Warriors – NBA), Rocket Mortgage FieldHouse (Cleveland Cavaliers – NBA |Cleveland Monsters – AHL), o lendário TD Garden (Boston Celtics – NBA | Boston Bruins – NHL), e o Wrigley Field (Chicago Cubs – MLB). 

Sports Team of the Year

Para a Equipe do Ano, foi escolhido o St. Louis Blues (NHL), que ficou à frente da Seleção Principal Feminina dos EUA, Minnesota Twins (MLB), San Francisco 49ers (NFL) e do Toronto Raptors (NBA).

O “Sports Business Awards“, é organizado pelo Sports Business Journal e pelo Sports Business Daily. Este ano a premiação foi feita virtualmente para as realizações durante o período de 1º de Março de 2019 a 28 de Fevereiro de 2020. Desde 2008, o prêmio é destaque na mídia e no mundo esportivo norte americano.

(Capa: Divulgação)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes