Um dos meias mais talentosos da Major League está recuperado de lesão. Trata-se de Carles Gil, do New England Revolution, que retornou aos treinos regulares nesta quinta-feira (22). Dessa maneira o jogador reforça o time pelo restante da temporada.
O espanhol participou do treino com o restante do elenco após ficar dois meses sem atuar devido à uma cirurgia no tendão de aquiles. Segundo o prognóstico original o, atleta voltaria a jogar no período de três a cinco meses. No entanto, o camisa 22 conseguiu se recuperar antes do previsto e será peça fundamental para a o elenco pelo restante da temporada.
O clube enfrenta o Nashville SC nesta sexta-feira (23). Gil não foi relacionado entre os lesionados, gerando expetativa entre os torcedores e fãs da Major League Soccer com que ele possa estar em campo.
O meia chegou ao New England Revoltion em 2019, quando foi eleito Newcomer of the Year, prêmio entregue ao melhor jogador estrangeiro que participa da MLS pela primeira vez. Na oportunidade, ele marcou 10 gols, além de 14 assistências em 34 partidas disputadas. Na atual jornada de 2020, o meia não conseguiu demonstrar suas habilidades futebolísticas, edevido a lesão, atuou somente por 152 minutos.
Juntamente com Adam Buska e Gustavo Bou, Carles Gil é um dos três jogadores designados do elenco do Revolution. O retorno dele pode significar mais qualidade entre os titulares, principalmente ofensivamente. O New England ainda tem quatro partidas antes do início dos playoffs, mas na quinta colocação na colocação da Conferência Leste com 28 pontos, a franquia está próxima de se garantir na próxima fase da competição.
(Capa: Reprodução/ Instagram Carles Gil)