O New York FC anunciou nesta sexta-feira (2) o retorno do mando das partidas da equipe ao Yankee Stadium. Atualmente, os jogos estavam sendo realizados na casa do rival New York Red Bulls.
Na atual temporada de 2020, o New York City ainda não conseguiu se sentir em casa. Por conta do protocolo de segurança da Covid-19 da Major League Baseball, o time não foi autorizado a atuar no estádio pois o “dividiria” com o New York Yankees, dono do estádio, o que está proibido pela MLB.
Porém, os donos da casa conquistaram a classificação para a American League Divisional Series, que será disputada numa espécie de “bolha” como o MLS is Back, no Petco Park, em San Diego. Caso os Yankees avancem para a World Series, o New York City FC não terá problemas, já que os jogos da final serão realizados em Arlington, no Globe Life Parking, estádio do Texas Rangers.
Em comunicado, o clube se pronunciou sobre a gentileza realiazada pelo rival: “Gostaria de agradecer ao New York Red Bulls e sua equipe de jornada por toda a ajuda e apoio nas últimas cinco semanas” disse o CEO Brad Sims. Além disso, o americano falou sobre a rivalidade das equipes: “Embora sejamos rivais em campo, apreciamos muito sua colaboração contínua durante essas circunstâncias sem precedentes e enquanto trabalhamos para fazer o futebol crescer nesta área,” completou o dirigente do New York City.
Nas próximas partidas, a equipe estará de volta ao Bronx, bairro onde está localizado o estádio dos Yankees, onde o New York City manda os jogos desde que entrou na MLS em 2015. O manda-chuva do clube enfatizou a importância de voltar a atuar em casa: “Nosso histórico no Yankee Stadium nas últimas quatro temporadas é muito forte e estamos ansiosos para voltar”, disse Sims.
Atualmente o New York City é o sexto colocado da Conferência Leste com 20 pontos conquistados. Neste sábado (3), o time enfrenta o Inter Miami precisando da vitória para não deixar escapar a vaga na próxima fase.
(Foto Reprodução – Twitter Yankee Stadium)