O New York Red Bulls anunciou a aquisição dos direitos do jovem meio-campista Caden Clark, que defendeu o Red Bull II, da USL, em 2020. Em troca, a equipe de Nova Iorque disponibiza $ 75.000,00 em Allocation Money ao Minnesota United, que era o detentor dos diretos do jogador na MLS.
De acordo com Kevin Thelwell, dirigente do Red Bulls, “Caden é um jovem promissor, e todos no clube estão empolgados com seu crescimento e com as qualidades que ele mostrou durante a sua primeira temporada como profissional”. “Ele conquistou a oportunidade de subir para o time principal, e nós estamos ansiosos para continuar vendo seu crescimento e desenvolvimento como jogador e pessoa”, completou.
Em vídeo divulgado no twitter, o jovem deixou mensagem aos torcedores: “Olá fãs do Red Bull. Meu nome é Caden Clark e estou muito animado pela oportunidade de me juntar ao time principal. Mal posso esperar para entrar em campo e começar”.
Caden Clark chegou ao New York Red Bulls II em feveireiro de 2020 para sua primeira temporada como profissional. Esteve presente em 12 jogos (11 como titular), com três gols e cinco assistências (líder da equipe). Nas categorias de base, participou da Barça Academy, tendo feito períodos de treinamento em La Masia. Durante o verão, fez testes no Wolfsburg e no RB Leipzig na Alemanha.
Em entrevista ao site do Red Bulls em agosto, o jogador declarou-se fã do argentino Lionel Messi, além de grandes equipes da Europa: Manchester City, Barcelona e PSG.
Apesar de ser um time B, o New York Red Bulls II opera de forma independente e, assim como as outras equipes B da MLS que disputam à USL, pode contratar jogadores além dos disponibilizados pelo time “mãe”.
Dessa forma, o New York Red Bull precisou negociar com o Minnesota United, pois o time era o detentor dos direitos do atleta na Major League Soccer e o atleta, contratado diretamente pelo NYRB II, não tinha contrato com a franquia principal.
Você pode ver alguns momentos do jogador no vídeo divulgado pela equipe.
(Capa: Reprodução/Site Oficial NYRB)