O ex-técnico do México, Javier Aguirre, está interessado em trabalhar na Major League Soccer e disse que já entrou em contato com times da liga para se colocar como candidato nas vagas de técnico que surgirem.
Aguirre disse ao programa esportivo mexicano Futbol Picante que os projetos da MLS são respeitados, o que o faz almejar um emprego na liga.
“A MLS é atraente para mim”, disse Aguirre. “Estive em contato com algumas equipes. Tenho algumas pessoas nos EUA e surgiram oportunidades e meu nome estava envolvido”, completou.
Aguirre fez uma comparação entre a MLS e a liga mexicana, onde começou sua carreira como técnico. Ele vê a MLS como uma liga mais segura para os treinadores trabalharem por mais tempo nos projetos dos clubes. Na opinião de Javier Aguirre, os treinadores que trabalham no México são demitidos rapidamente quando o resultado não aparece.
Outro motivo pelo qual Aguirre não pretende trabalhar na Liga MX de imediato: ele disse que não está acompanhando a liga o suficiente para conseguir um cargo de técnico em seu país natal.
O último trabalho de Javier Aguirre foi no Leganés/ESP com o objetivo de salvar a equipe do rebaixamento. A tarefa acabou não sendo cumprida e Aguirre foi demitido no último mês de julho.
(Capa: Reprodução/ Google Imagens)