O Orlando City recebeu o New York City FC, nesta quarta (14), no Exploria Stadium, pela semana 18 da Major League Soccer. Em um jogo com pouca emoção e com muitos erros de finalização, os times balançaram as redes apenas no primeiro tempo e ficaram no 1 a 1. Com o empate, a equipe da casa se encontra na quarta posição da Conferência Leste com 31 pontos e está com a classificação para os playoffs encaminhada,. Seu oponente ocupa a sexta posição, com 27 pontos.
O JOGO
Em uma partida que começou agitada e que parecia ter um desenrolar diferente, as equipes desperdiçaram muitas chances, seja na hora do chute ou no último passe.
Em sua primeira jogada bem trabalhada, o lateral brasileiro Ruan fez ótima jogada e cruzou na cabeça de Mueller, que abriu o placar para os donos da casa aos 17′.
A resposta dos visitantes veio logo, aos 25′. Medina carregou a bola e chutou forte ao gol do Orlando, obrigando Rowe a trabalhar.
Depois de muita insistência e também muitos erros, o ataque do NYCFC aproveitou a desatenção da zaga do Orlando e de Rowe, e Parks empatou a partida, aos 42′.
Na segunda etapa tivemos muitas chances para ambos os lados e principalmente para os visitantes, que ao todo finalizaram 18 vezes contra nove dos donos da casa.
Aos 61′, o craque do Orlando City, Nani, acertou um belo chute de cobrança de falta, obrigando Johnson a fazer uma bela defesa.
Talvez essa, a melhor chance da segunda etapa, em escanteio cobrado na medida, Castellanos acertou uma bela cabeçada e Rowe fez uma linda defesa evitando o que seria a virada dos visitantes, aos 63′.
A última boa chance da partida aconteceu aos 82′, quando Tajouri-Shradi recebeu bom passe e chutou no canto esquerdo de Rowe, que novamente fez a defesa. Rowe, que apesar da falha na hora do gol, substituiu à altura o goleiro titular do Orlando, Gallese, que estava cumprindo a data FIFA com a seleção peruana.
Agora o Orlando City encara o New York Red Bulls, fora de casa, no domingo (18), às 20h, enquanto o NYCFC, enfrenta o Columbus Crew, fora de casa, às 19h, no mesmo dia.
Ficha Técnica
Orlando City -1
Rowe; Ruan (De John), Antônio Carlos, Jansson e Miller; Júnior Urso, DeZart (Loera), Perea e Nani; Mueller (Wellington) e Dike (Bender).
Técnico: Óscar Pareja
New York City FC -1
Johnson; Tinnerholm, Chanot, Callens (Ibeagha), e Torarinsson; Parks (Acevedo), Ring e Mackay-Steven ( Tajouri); Medina (Tony Rocha), Matarrita e Castellanos.
Técnico: Ronny Deila
Gols: Mueller (Orlando City) / Parks (New York City FC)
Cartões Amarelos: Antônio Carlos, Jansson e Miller (Orlando City)/ Tinnerholm, Parks e Ring (New York City FC)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Capa: Reprodução/ Instagram New York City FC