O Philadelphia Union confirmou nesta sexta-feira (16) a venda do jovem Brenden Aaronson, de apenas 19 anos. O jogador será atleta do Red Bull Salzburg, primeira equipe da gigante de energéticos, e foi comprado por uma valor recorde.
A venda será a maior quantia paga por um jogador formado nos Estados Unidos, podendo chegar até a US$ 9 milhões de dólares, de acordo com o jornal Inquirer. Nascido em New Jersey, o jovem norte-americano estava no clube desde os 11 anos de idade e é tido como umas das maiores promessas de sua geração.
Após iniciar um ano na faculdade de Indiana, Aaronson retornou e assinou contrato profissional com Philadelphia Union em 2018, mas acabou jogando apenas pela equipe, na USL.
Em 2019, fez sua estréia entre os profissionais e não saiu mais da equipe, atuando 30 vezes, anotando três gols. Em 2020, titular absoluto e peça chave da equipe, o meia ofensivo jogou 15 vezes e marcou quatro gols.
Companheiro de Aaronson, o brasileiro Ilsinho, um dos ídolos do Union, chegou a dizer em entrevista ao Território MLS que aconselhava o jovem americano a não perder o bonde da Europa.
Neste ano de 2020, Aaronson ganhou sua primeira convocação para a seleção principal dos Estados Unidos e atuou contra a Costa Rica por 66 minutos, ainda em fevereiro. O jovem é também visto como esperança para levar o time americano às olimpíadas de Tóquio.
O Philadelphia Union perde um Aaronson, mas já tem outro no forno. O irmão Paxten tem chamado à atenção na segunda divisão e pode, em breve, repetir os passos do irmão.
O jogador se apresentará ao Red Bull Salzburg em primeiro de janeiro de 2021.
CONHEÇA MAIS SOBRE O JOGADOR
(Capa: Reprodução/Instagram Brenden Aaronson)