O meio campista Jose Martinez será desfalque do Philadelphia Union nas próximas partidas. Após indecisão sobre o fato de poder atuar pela seleção venezuelana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 devido à pandemia, a confirmação da liberação aconteceu nesta quarta-feira (7) em postagem do jogador nas redes sociais.
O jogador viveu momentos conturbados sem obter o conhecimento se conseguiria atuar pela Venezuela em sua primeira convocação. O Philadelphia Union, equipe pela qual atua na Major League Soccer, tentou fazer com que ele não jogasse pela seleção por conta da pandemia de Covid-19. Entretanto, a FIFA interveio ameaçando punir o clube, caso barrasse a liberação do atleta mesmo no atual cenário da pandemia e com preocupações de viagens.
O jogador irá ajudar a seleção Vinotinto (Vinho Tinto), como é apelidada, nas partidas diante da Colômbia (9 de Outubro) e Paraguai (13 de Outubro). A convocação e quarentena após o retorno para os Estados Unidos o deixarão como desfalque em cinco partidas, ele retornará aos gramados no dia 28 de outubro.
A confirmação da autorização para que o meia viajasse rumo à América do Sul aconteceu na tarde desta quarta-feira (07) em uma postagem no seu Twitter pessoal. “Em nome de Deus”, tuitou o jogador.
Entretanto, mesmo com o anúncio repentino da decisão do clube, a indicação de que isso poderia acontecer já havia ocorrido devido a um post realizado na manhã desta quarta-feira (7), por uma agência que presta serviços ao “El Brujo”, apelido futebolístico do venezuelano. A postagem informava o caminho que ele percorreria até o pouso na Colômbia, local da partida de sexta-feira (09).
O jogador havia postado em suas redes sociais que não participaria destas partidas das Eliminatórias Sulamericanas, já que o clube não tinha o liberado. No twitter o venzuelano lamentou não poder participar dos jogos, mas entendeu o posicionamento do clube. “Desde pequeno sempre sonhei em em poder jogar pelo seleção “Vinho Tinto”. Esta vez não poderei. Seguirei trabalhando da melhor maneira para estar presente (na próxima vez). “Agradeço todos os comentários positivos e desejo bênçãos aos meus companheiros. Todo o país os apoiam”, escreveu o jogador no Twitter.
Martinez, estreante pela seleção venezuelana, é peça importante para a franquia norte-americana. Na atual temporada, o camisa oito atuou 12 vezes, sendo titular em todas, ainda não conseguiu marcar gols na MLS, mas tem uma assistência.
O Philadelphia Union faz boa campanha na competição. Atualmente ocupa a quarta posição da Conferência Leste com 28 pontos conquistados. O clube enfrenta o FC Cincinnati nesta quarta-feira para conseguir vaga nos playoffs.
(Capa:Reprodução – Twitter VIP Sport Agency)