InícioUSAUSLTime de Drogba avança para a final da segunda divisão após segund...

Time de Drogba avança para a final da segunda divisão após segund decisão por penaltis

Na noite desta sábado (23) e já invadindo a madrugada do domingo, Phoenix Rising e El Paso Locomotive fizeram a final da Conferência Oeste da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos. No tempo normal, a partida ficou empatada em 1 a 1, com direito a assistência do brasileiro Leandro Carrijo para o El Paso. Nas penalidades, mais uma vez, o Phoenix Rising, que tem Didier Drogba como um dos donos, levou a melhor e conquistou a vaga na grande decisão.

O JOGO

A partida começou com alto nível técnico, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. E quem encontrou primeiro foi o time da casa, o Phoenix Rising, aos 16′ minutos. Scheweitzer recebeu livre na entrada da área e mandou uma bomba pro gol. A bola explodiu no travessão e entrou, sem chances pro goleiro Ketterer. 1 a 0 Phoenix.

Nos acréscimos da primeira etapa, Solomon Asante bateu escanteio e o jamaicano Lambert, sozinho, cabeceou no travessão.

No segundo tempo, o El Paso voltou levemente melhor e aos 60′ empatou o jogo. Borelli cruzou da esquerda, Leandro Carrijo ajeitou e Rebellón bateu firme de canhota para empatar o jogo. 1 a 1.

Aos 93′, já nos acréscimos, o El Paso mandou uma bola no travessão com Dylan Mares batendo falta.

Com os jogadores exaustos, vindo de várias prorrogações – ambos jogaram prorrogação ou penaltis em todas as fases – o tempo extra não foi o suficiente para o desempate e a partida acabou indo para a decisão por penaltis.

Essa foi a segunda decisão por penaltis do Phoenix, que eliminou o Reno 1868 também nas penalidades, além de ter vencido o Sacramento Republic na prorrogação. Já o El Paso precisou dos penaltis para vencer Tulsa e New Mexico.

Na marca da cal, Bakero, Whelan, Farrell e Moar anotaram para o Phoenix. Carrijo e Ryan guardaram para o time do Texas, mas Nick Ross e Josué Gomez perderam suas cobranças, dando a vaga na final ao time do Arizona.

A decisão da USL Championship será no dia 1 de novembro e terá narração em português da Rádio Território MLS. O Phoenix Rising visita o Tampa Bay Rowdies, que eliminou o Louisville City, em jogo único, valendo o título de campeão da segunda divisão.

A final seria na casa do Phoenix, mas o clube abdicou do direito de jogar em seus domínios.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Phoenix Rising – 1 (4)
Lubin; Whelan, Farrell, Lowe e King; Schweitzer (Bakero), Stanton (Calistri) e Lambert (Oweusu-Ansah); Asante, Moar e Dadashov.
Téc: Rick Schantz

El Paso Locomotive – 1 (2)
Ketterer; King (Diaz), Mechack, Yuma e Borelli (Makinde); Rebellón, Ryan e Herrera (Ross); Mares, Gomez e Leandro Carrijo.
Téc: Mark Lowry

Gols: Schweitzer (PHX) / Rebellón (ELP)
Penaltis: Bakero, Whelan, Farrell e Moar (PHX) / Carrijo, Ross (X), Ryan e Gomez (X) (ELP)
Cartões Amarelos: Farrell e Lowe (PHX) / Yuma, King, Rebellón, Diaz, Ryan, Carrijo e Herrera (ELP)

(Capa:Reprodução/Twitter Phoenix Rising)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1