Nesta quinta-feira (22), em partida válida pela semana 20 da MLS, o Portland Timbers visitou o rival Seattle Sounders pelo clássico da Cascadia e conquistou um amargo empate por 1 a 1.
Amargo porque o time de Óregon teve a vitória até os acréscimos da segunda etapa, mas pagou por ter adotado uma postura covarde no segundo tempo.
Com o resultado, o Seattle Sounders segue como líder do Oeste, com 32 pontos, mesma pontuação do Portland Timbers, segundo colocado.
O JOGO
Disposto a conquistar a vitória, o Portland Timbers não demorou para abrir o placar. Aos 9′, Villafãna cruzou da esquerda para Felipe Mora, que dominou e ajeitou para a chegada de Yimmi Chará. O colombiano bateu firme e obrigou o goleiro Frei a fazer boa defesa, mas no rebote, Andrés Flores completou pro gol, 1 a 0 Timbers.
Seis minutos depois, Valeri recebeu de Y.Chará dentro da área e perdeu a chance de ampliar o marcador para os visitantes, tocando pra fora.
Seattle assustou apenas aos 56′, com o lateral Nouhou Tolo batendo de fora da área e errando o alvo por pouco. Dez minutos depois, o mesmo Tolo cruzou para o outro lateral, Leerdam, que não conseguiu cabecear no alvo.
A pressão do Sounders seguiu e aos 76′, Morris disparou em contra-ataque com Lodeiro. Eram os dois contra apenas dois defensores do Portland. Morris perdendo tempo e permitiu a recuperação da zaga, mas ainda cruzou no peito de Lodeiro. O capitão e camisa 10 dominou mas, com a direita, bateu por cima.
Aos 92′, o Seattle foi recompensado pela persistência e o Timbers castigado pela covardia. João Paulo bateu escanteio, a bola desviou na defesa e sobrou para o atacante Will Bruim. O camisa 17, que retornou há pouco de um longo período afastado por lesão, só teve o trabalho de empurrar e empatar o jogo. Final, 1 a 1 em Seattle.
Ainda líder, o Seattle Sounders volta a campo na terça-feira (27) para visitar o Vancouver Whitecaps. Já o Portland Timbers joga na próxima quarta-feira (28) quando recebe o LA Galaxy.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 1
Frei; Leerdam (Hopeau), Gómez, O’Neill (Ibarra) e Nohou; Delem (A.Roldán), João Paulo e Lodeiro; C.Roldán, Morris e Bruin.
Téc: Brian Schmeltzer
Portland Timbers – 1
Clark; Farfan, Mabiala, Zuparic e Villafaña; Williamson, D.Chará e Valeri; Flores (Bonilla), Y.Chará e Mora (Niezgoda).
Téc: Giovanni Savarese
Gols: Bruin (SEA) / Flores (PTL)
Cartões Amarelos: Williamson (PTL)
(Capa:Reprodução/Twitter Seattle Sounders)