Disposto a manter a caça aos quatro primeiros na Conferência Leste, o New York City FC tem pela frente o New York Red Bulls, neste domingo (1), no Yankee Stadium, às 20h, valendo pela semana 22 da Major League Soccer. No clássico conhecido como Hudson River Derby, este será o segundo confronto entre as equipes na temporada, que teve o Red Bulls vencendo por 1 a 0 no dia 20 de agosto na Red Bull Arena, em gol polêmico validado pelo VAR.
Após derrotar o Toronto FC na última quarta (28) por 1 a 0, e na quinta posição, o New York City continua na briga por uma vantagem nos Playoffs, dois pontos atrás de Columbus Crew e Orlando City. Os quatro primeiros colocados na conferência jogam o primeiro jogo dos playoffs em casa.
Já a equipe dos Red Bulls garantiu classificação aos Playoffs na última rodada após vencer o New England Revolution por 1 a 0 também na quarta-feira (28). No retrospecto direto do Hudson River Derby, os Red Bulls levam ampla vantagem com 10 vitórias e cinco derrotas (foram dois empates), porém o NYCFC não perde para o rival jogando em seus domínios no Yankee Stadium há cinco jogos, desde maio de 2016.
- Veja também: Prévia da semana 22 da Major League Soccer
NEW YORK CITY FC
O técnico Ronny Delia destacou a importância de manter os jogadores saudáveis e sem lesões faltando apenas dois jogos para os playoffs. Com uma importante vitória na última rodada contra o Toronto FC, a equipe vem ganhando força após a perda de vários jogadores para o restante da temporada. Entre eles, o atacante brasileiro Héber, que sofreu uma lesão no joelho dia 23 de setembro e o atacante romeno Alexandru Mitriță emprestado para o Ah-Ahli em 8 de outubro. Por outro lado, a boa notícia é o retorno do meia atacante argentino Maxi Moralez, que vem sendo essencial para a retomada das vitórias.
Outros importantes destaques dos Cytizens são o zagueiro Alex Chanot, que completou 100 jogos pelo New York City contra o Toronto, o atacante paraguaio Jesus Medina, que anotou seu quarto gol na temporada e o volante Keaton Parks, que vem tendo excelentes atuações nos últimos jogos.
Seria natural poupar alguns titulares nas últimas duas rodadas já classificado, mas tendo a chance de vingar a última derrota contra seu rival local e, especialmente buscar uma vantagem nos playoffs de jogar em casa o primeiro confronto, o time deverá entrar em campo com força máxima.
Provável New York City FC: Johnson; Tinnerholm, Chanot, Callens, e Matarrita; Ring, Parks, Medina e Moralez; Mackay-Steven e Castellanos.
Téc: Ronny Delia
Desfalques: Héber (lesão), Zelalem (lesão), Gray (lesão), Sands (lesão), Tajouri-Shradi (não liberado pelo Dpto Médico)
Dúvidas: Nenhum
Suspensos: Nenhum
Pendurados: Tinnerholm
NEW YORK RED BULLS
Após vencer o New England Revolution por 1 a 0 na última quarta-feira (28), o New York Red Bulls garantiu vaga nos Playoffs pela décima primeira vez consecutiva. Considerando a franquia New York/New Jersey MetroStars desde 1996, a equipe é a recordista na MLS com 21 particpações em Playoffs, tendo apenas não se classificado nos anos de 1997, 1999, 2002 e 2009. São números impressionantes, mas a equipe ainda não possui o desejado título de campeão da MLS.
Após demitir o técnico Chris Armas em 4 de setembro, os Red Bulls não sabem o que é perder há cinco jogos e estão em sétimo na tabela de classificação na Conferência Leste. Sob o comando do novo técnico Gerhard Struber, a equipe vai a campo buscar a sexta posição na tabela, o que garantiria evitar um jogo adicional em fase a ser disputada nos playoffs entre os clubes que ficarem da sétima ate a décima posição.
Destaque no time da semana da MLS, e autor do gol da vitória no último jogo aos 89′, o zagueiro Aaron Long é uma das forças do time, que conta com o jovem destaque de apenas 17 anos Caden Clark no meio campo. A equipe está com o departamento médico praticamente vazio e deve repetir a escalaçao do último jogo.
Provável New York Red Bulls: Meara; Duncan, Parker, Long e Pendant; Valot, Davis, Clark, Rzatkowski e Stroud; White.
Téc: Gerhard Struber
Desfalques: Seagrist (lesionado)
Dúvidas: Nenhum
Suspensos: Nenhum
Pendurados: Nenhum
NEW YORK CITY FC x NEW YORK RED BULLS
MLS – Temporada Regular – Semana 22
Local: New York, NY
Horário: 20h (horário de Brasília)
Transmissão: DAZN
Último jogo: NY Red Bulls 1×0 NYCFC
Árbitro: Joseph Dickerson
(Capa: Imago Images)