Disposto a manter a liderança da Conferência Leste, conquistada após a goleada sobre o Toronto FC, por 5 a 0, no sábado (24), o Philadelphia Union recebe o Chicago Fire, nesta quarta-feira (28), no Subaru Park, em Chester, às 20h30, valendo pela semana 21 da MLS.
Nos últimos cinco compromissos na competição, o Philadelphia Union venceu quatro confrontos e empatou uma vez. Já o Chicago Fire ganhou somente uma partida, empatou outras duas e saiu de campo com o mesmo número de derrotas, nas cinco partidas anteriores ao duelo diante da equipe da Pennsylvania. No retrospecto direto, Fire e Union não se enfrentam desde agosto de 2019, quando o clube do Illinois saiu de campo com a vitória por 2 a 0.
PHILADELPHIA UNION
O técnico Jim Curtain só terá dois desfalques para o jogo diante do Fire, o meia-atacante Jamiro Monteiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o lateral esquerdo reserva Matt Real, com uma lesão no tendão. O volante Warren Creavalle, com um problema médico não divulgado, é dúvida e sua participação ainda é incerta.
Para o lugar de Monteiro, Jim Curtain deverá optar pelo experiente Alejandro Bedoya. O restante da equipe deverá ser a mesma que goleou o Toronto, incluindo o brasileiro Sergio Santos, autor de sete gols na competição e o meia-atacante Anthony Fontana, com seis tentos. “Está em nossas mãos agora, temos que intensificar o nosso jogo. Nós temos três partidas duras, são nove pontos em disputa e iremos precisar de todos os nove para vencermos o Shield”, afirmou o treinador do Union, líder no Leste, com 41 pontos e maior número de gols marcados (39) do que o Toronto FC (30).
Provável Philadelphia Union: Blake, Gaddis, McKenzie, Glesnes e Wagner, Martinez, Aaronson, Bedoya, Fontana, Sergio Santos e Przybylko
Téc: Jim Curtain
Desfalques: Matt Real (lesão)
Dúvidas: Warren Creavalle (lesão)
Suspensos: Jaime Monteiro
Pendurados: Nenhum
CHICAGO FIRE
Depois de empatar seus dois compromissos anteriores, o Chicago Fire sabe que precisará entrar em campo com seus jogadores totalmente focados, para evitar que a equipe seja vazada durante a pressão inicial que o Union costuma fazer quando atua em seus domínios. Porém, o técnico Raphael Wicky tem problemas para escalar seus onze jogadores titulares, já que terá a ausência de cinco atletas que compõem o grupo, o goleiro Kenneth Kronholm, os defensores Wyatt Omsberg e Johan Kappelhof, além dos meio campistas Luka Stojanović e Brandt Bronico.
Na décima primeira colocação na Conferência Leste, com 21 pontos, o Chicago sabe que precisa dos três pontos para entrar na zona de classificação para os playoffs, já que o Montreal Impact saiu de campo derrotado pelo Nashville SC, na abertura da semana 21, da MLS.
Provável Chicago Fire: Shuttleworth, Sekulic, Calvo, Pineda e Bornstein, Mihailovic, Medran, Aliseda, Herbers, Frankowski e Beric
Téc: Raphael Wicky
Desfalques: Kronholm, Omsberg, Kappelhof, Stojanović e Bronico (lesionados)
Dúvidas: Nenhum
Suspensos: Nenhum
Pendurados: Mauricio Pineda
PHILADELPHIA UNION x CHICAGO FIRE
MLS – Temporada Regular – Semana 21
Local: Chester, Pennsylvania
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Transmissão: não haverá transmissão
Último jogo: Chicago Fire 2×0 Philadelphia Union (17/08/2019)
Árbitro: Guido Gonzales Jr.