A organização do Golden Boy, uma das mais conceituadas premiações para atletas sub-21, neste ano, conta com duas promessas da CONCACAF na lista para possíveis vencedores. Alphonso Davies (Bayern de Munique) e Sergiño Dest (FC Barcelona) estão entre os 20 finalistas do prêmio dado por jornalistas esportivos europeus.
Assim, a lista dos indicados foi anunciada nesta quinta-feira e conta com outros 18 atletas. O prêmio é organizado pelo jornal italiano Tuttosport e conta com votações de profissionais de veículos de comunicação de outros nove países do Velho Continente. A votação tem como base a atuação durante o ano inteiro, ou seja, metade de cada temporada.
Certamente, as promessas da CONCACAF se destacaram e foram lembradas. Alphonso Davies, ex-Vancouver Whitecaps, integrou o Bayern que conseguiu a Tríplice Coroa, conquistando a Bundesliga, Copa da Alemanha e UEFA Champions League. Já Sergiño Dest, atualmente no Barcelona, chamou atenção com as boas atuações pelo Ajax, da Holanda.
Anteriormente, a lista de indicados para o prêmio tinha 100 nomes, entre eles o atacante canadense Jonathan David, que não foi escolhido para estar entre os concorrentes finais. Os últimos vencedores do Golden Boy são: João Félix (2019), Matthijs De Ligt (2018) e Kylian Mbappé (2017).
(Capa: Reprodução/Instagram)