Em semana movimentada por dérbis e Champions League, os atletas da Seleção norte-americana seguem demonstrando qualidade pelos seus clubes na Europa. Então o Território MLS apresenta, semanalmente, o Radar TMLS. Toda terça te mostramos o que de melhor aconteceu envolvendo os atletas da seleção norte-americana! Leia aqui o que de melhor aconteceu no último radar!
O destaque!
Ethan Horvarth, 25 anos, é jogador do Club Brugge/BEL. O goleiro foi chamado inesperadamente para assumir a titularidade, após o titular Simon Mignolet testar positivo para COVID-19. O estadunidense foi um dos destaques na vitória do clube belga diante do Zenit/RUS, por 2 a 1. Coube ao atleta limitar os russos à apenas um gol, fazendo importantes defesas que ajudaram na construção do placar vitorioso. Após a partida, o atleta estava visivelmente emocionado.
Semana histórica em dérbis e Champions League
Ainda falando sobre a maior competição de clubes do mundo, destaque para a rodada da semana passada que teve em campo cinco atletas da Seleção estadunidense. Sergiño Dest (Barcelona/ESP), Christian Pulisic (Chelsea/ING), Tyler Adams (RB Leipzig/ALE) e Giovanni Reyna (Borussia Dortmund/ALE), além de Horvath, estiveram em campo por suas equipes. Reyna não foi titular, todavia contribuiu com uma assistência, embora sua equipe tenha sido derrotada diante da Lazio/ITA. Foi a primeira vez que uma rodada teve tantos jogadores nascidos nos EUA.
No final de semana, Sergiño Dest se tornou o primeiro estadunidense a jogar o El Classico, duelo entre Barcelona e Real Madrid – que acabou com vitória por 3 a 1 dos madridistas. Gio Reyna esteve em campo também no clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, que acabou com vitória dos aurinegros por 3 a 1.
Outro atleta que potencialmente poderá disputar jogos da Champions League é Weston McKennie. É provável que o volante da Juventus, recuperado da COVID-19, estará disponível para os jogos da equipe nesta semana. Sendo assim, mais um atleta que pode brilhar nesta semana.
Outros destaques
Enquanto os jovens se destacam em grandes centros, nas ‘periferias’ europeias também existe bons destaques para serem ressaltados. O veterano Aron Johannsson segue vivendo excelente momento no futebol dinamarquês, marcando mais uma vez pelo Hammarby’s. É o oitavo gol nas últimas nove partidas do atacante.
Similarmente, Sebastian Soto chamou atenção na Holanda. Em campo pelo SC Telstar (emprestado pelo Norwich/ING), da segunda divisão holandesa, marcou dois gols para garantir a vitória da sua equipe. Um deles, num belíssimo voleio.
Sebastian Soto, take a bow! 👏
— Norwich City FC (@NorwichCityFC) October 23, 2020
Além disso, John Brooks (Wolfsburg/ALE), Reggie Cannon (Boavista/POR), Julian Green (Greuther Fürth/ALE) e Matt Miazga (Anderlecht/BEL) são outros que se destacaram pelos seus clubes durante o fim de semana. Mesmo que sem tanto destaque, é importante que os jogadores estejam em campo para manter o ritmo e seguir mostrando para Gregg Berhalter que podem contribuir com a Seleção, que voltará a campo no mês que vem.
(Capa: Reprodução/Getty Images)