O Território MLS apresenta, semanalmente, o Radar TMLS. Toda terça te mostramos o que de melhor aconteceu envolvendo os atletas do USMNT! Leia aqui o que de melhor aconteceu na semana passada.
O destaque!
Giovanni Reyna tem apenas 17 anos e já carrega consigo a moral de ser titular de um grande clube da Europa: o Borussia Dortmund. O meia-atacante justificou seu lugar na equipe principal distribuindo três assistências na vitória por 4 a 0 diante do Freiburg.
Não apenas ele se tornou o jogador se tornasse o primeiro jogador de 17 anos a alcançar três assistências numa só partida na história da Bundesliga, como também foi eleito o melhor jogador da partida. Reyna, foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo, sob aplausos dos presentes. É o destaque do Radar TMLS dessa semana!
Ainda na Bundesliga…
Ainda mais destaques no Campeonato Alemão. Chris Richards se tornou o primeiro estadunidense a iniciar uma partida pelo Bayern de Munique. Atuando na lateral direita, ele participou diretamente de dois gols, na vitória por 4 a 3 diante do Hertha Berlin.
John Brooks teve atuação discreta no 0 a 0 do Wolfsburg (seu clube) com o Augsburg. Josh Sargent também atuou por 90 minutos pelo Werder Bremen, na vitória por 3 a 1 contra o Arminia Bielefeld. Tyler Adams, do RB Leipzig, se recupera de lesão e não esteve em campo neste final de semana.
Fim de semana de estreias e retorno
Vários jogadores, pela Europa, fizeram suas estreias neste final de semana. A mais comentada delas foi de Sergiño Dest, lateral do Barcelona, que participou dos 15 minutos finais do empate com o Sevilla.
Antonee Robinson (Fulham) e Ulysses Llanez (Heerenveen) também fizeram estreias no final de semana. Robinson debutou na Premier League, jogando todos os 90 minutos da derrota por 1 a 0 diante do Wolverhampton. A partida também contou com Tim Ream, pela equipe do Fulham.
Já Llanez jogou os 23 minutos finais do empate por 1 a 1 entre o seu clube e o Utrecht. Foi sua primeira partida na Eredivisie, emprestado pelo Wolfsburg. Na Inglaterra, Zack Steffen voltou a ser titular pelo jogo do Manchester City na Copa da Liga e completou 90 minutos sem ser vazado, ajudando na vitória por 3 a 0 diante do Burnley.
Christian Pulisic, meia-atacante do Chelsea, retornou aos gramados ingleses neste final de semana. O camisa 10 esteve em campo por breves quatro minutos, na goleada diante do Crystal Palace. A tendência é que, aos poucos, o americano tenha mais minutos em campo. Tim Weah também retornou aos gramados neste fim de semana, pelo Lille/FRA.
Fora dos grandes centros
Nicholas Gioacchini marcou o gol da vitória do Caen contra o Amiens, pela segunda divisão francesa. Foi o segundo gol do winger nesta temporada. Reggie Cannon participou dos 90 minutos do empate por 0 a 0 entre Boavista, clube do qual faz parte, contra o Moreirense.
Emmanuel Sabbi (OB – Dinamarca), Aron Johannsson (Hammarby – Suécia), Julian Green (Greuther Fürth – segunda divisão alemã) e Duane Holmes (Derby County – segunda divisão inglesa) também estiveram em campo por suas equipes, sem grandes destaques.
Na semana que vem, o Radar TMLS volta trazendo o que de mais importante aconteceu envolvendo os americanos na Europa!
(Capa: Getty Images)