O LAFC empatou por 1 a 1 com o Portland Timbers na última rodada da MLS, resultado que foi alcançado com a ajuda de um atleta das categorias de base do clube. Christian Torres, 16 anos, empatou o jogo aos 48 do segundo tempo. O gol fez com que Torres se tornasse o quinto jogador mais novo a marcar na história da MLS – o mais novo desta temporada.
“Eu senti muita coisa. Foi uma loucura. Estou honrado e muito feliz por ter marcado meu primeiro gol na MLS, ainda estou sem saber muito o que dizer”, afirmou Torres após o jogo.
A atuação foi elogiada pelo treinador Bob Bradley, que já havia afirmado que o talento de Torres é diferenciado: “Ele tem um ótimo timing. É bom finalizador e eu fiquei muito orgulhoso ao ver, um jogador tão jovem que é produto da nossa categoria de base, marcando um gol quando a gente realmente precisava”, disse.
Torres afirma que tem a confiança dos treinadores e do estafe do LAFC: “Sabendo que meus treinadores confiam em mim e me apoiarão à todo momento, me motiva muito e me deixa confiante”, frisou.
Momento difícil para o elenco do LAFC
Foi o primeiro gol da carreira do Christian Torres – no seu sexto jogo como profissional. Bob Bradley vem encontrando dificuldades seja por lesão – como Carlos Vela, Tristan Blackmon, Mark-Anthony Kaye ou por jogadores cumprindo quarentena após a Data FIFA: Diego Rossi, Brian Rodríguez entre entre outros.
Sendo assim, o treinador se viu na necessidade de contar com os atletas mais jovens do elenco: além de Christian Torres, Erik Duenas, Mahala Opoku e Mohamed Traoré estiveram em campo ontem. “É legal ver o crescimento desses caras. Esse ano não foi fácil, por todos os desafios e com os jogos seguidos, perdemos a rotina de treinamento que é importante para o desenvolvimento deles”, afirmou o treinador.
Segundo Bradley, esse tipo de resultado mostra todo o progresso das categorias de base da equipe preta e dourada. “Quando as oportunidades aparece, é sempre muito legal ver que os jogadores demonstram confiança e personalidade. Nós vamos coisas boas de todos esses garotos”, finalizou.
(Capa:Reprodução/lafc.com)