Com 22 anos de idade, o camisa nove do Los Angeles FC, Diego Rossi, pode se tornar o artilheiro mais jovem de uma edição de Major League Soccer. Na atual temporada, já são 12 gols em 15 jogos, com uma média de 0,8 gol por partida. Sem Carlos Vela na equipe, Rossi tem sido a referência no ataque da equipe e responsável por quase metade dos gols do LAFC na competição.
Para se tornar o artilheiro mais jovem de uma edição de MLS, o uruguaio precisaria de mais 13 gols, para somar 25 gols e ultrapassar os 24 gols do recordista, que é o guatemalteco Carlos Ruiz, que atingiu o feito quando defendia o Los Angeles Galaxy. Na época, Ruiz tinha 23 anos.
Rossi é com certeza um dos melhores atacantes da Major League Soccer e isso já foi provado. Desde que chegou à MLS para defender o LAFC, em 2018, o uruguaio já balançou às redes 50 vezes em 98 oportunidades. Pela MLS, Rossi soma 35 gols em 70 partidas. No MLS is Back, o uruguaio foi o artilheiro da competição com sete gols em cinco jogos e também levou o prêmio de melhor jogador jovem da competição. O LAFC foi eliminado nos pênaltis pelo Orlando City nas quartas de final.
Revelado pelo Peñarol, do Uruguai, Rossi brilhou nas categorias de base de sua seleção, e foi campeão da América do Sul em 2017, com o time sub-20. Rossi foi um dos 26 convocados para defender a seleção principal do Uruguai para as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar em 2022 na próxima Data FIFA. O Uruguai enfrenta o Chile no dia 8 de Outubro e a seleção do Equador no dia 13.
O LAFC está na quinta colocação da conferência Oeste com 21 pontos, campanha bem abaixo do ano passado, edição na qual foi campeã da Supporters’ Shield com 72 pontos em 34 jogos. Agora resta ao artilheiro da equipe seguir o embalo e sua base fase para fazer gols e mais gols ajudando a equipe a chegar ao mata-mata e quem sabe assim se tornar o artilheiro mais jovem de uma edição de Major League Soccer.
(Capa: Reprodução/ Instagram Los Angeles FC)