O Montreal Impact confirmou no início da noite de quarta-feira (14) o desfecho da negociação que levou Saphir Taider, meio-campista de 28 anos para o Al-Ain, da Arábia Saudita, embora ambos os clubes não tenham revelado os valores da transação.
O Argelino, que chegou do Bologna/ITA em 2018, somava a terceira temporada pela equipe canadense, com 75 jogos e impressionantes 20 gols e 21 assistências, totalizando 55% de participações em gols em sua passagem pela MLS, além de constante presença na seleção de seu país.
Com a saída de Taider, a equipe de Thierry Henry ganha mais uma vaga de Jogador Designado, possuindo agora dois espaços para contratar jogadores acima do teto salarial estipulado pela liga. Com tamanha perda, a equipe terão de ser criativos o suficiente para buscar uma reposição a altura.
GOLEIRO TITULAR TAMBÉM FORA
O goleiro titular do time treinado por Thierry Henry, Clement Diop, também será desfalque por algum tempo. O clube revelou que o jogador precisou viajar para à França afim de tratar assuntos pessoais e disse que ainda não sabe quanto tempo tal viagem levará.
Quando retornar aos Estados Unidos, Diop precisará cumprir quarentena antes de se juntar aos companheiros novamente. Com o Impact arriscado de ficar fora do mata-mata, Diop pode nem jogar mais em 2020.
Seu substituto imediato é o goleiro James Pantemis, que esteve emprestado ao Valour FC, da Canadian Premier League.
Capa: Reprodução/Twitter/Impact de Montreal