De acordo com o UOL Esportes, o zagueiro palmeirense Emerson Santos, que atuou apenas uma vez nesta temporada, no início do ano, ainda pela Florida Cup, pode estar de mudança para a Major League Soccer. O jogador e seu estafe ouviram o interesse do Real Salt Lake para contratar o jogador por empréstimo com opção de compra ao fim do contrato, mas até o momento o negócio não andou.
A equipe norte americana tem até o fim do mês para contratar novos atletas, quando a janela de transferências da MLS se encerra. Entretanto, outro fator ainda é um empecilho para o avanço com Emerson: o clube tem que liberar uma vaga de jogador internacional para poder contar com o zagueiro palestrino. A diretoria do Palmeiras ainda aguarda proposta oficial do Real Salt Lake e caso avance, o atleta se juntaria à equipe norte americana apenas em 2021.
Emerson Santos voltou de empréstimo do Internacional e foi reintegrado à academia no começo deste ano. O defensor era a quinta opção do técnico Wanderlei Luxemburgo, atrás de Felipe Melo, Gustavo Gomes, Luan e Vitor Hugo. Sua expectativa era de integrar mais a equipe após saída de Vitor Hugo para o futebol turco.
O zagueiro entrou em apenas um jogo este ano, contra o Atlético Nacional-COL e sua última convocação foi em 23 de Setembro, no jogo contra o Guarani-PAR pela Libertadores. Nas outras partidas nem no banco estava, já que Luxemburgo não tem convocado os 12 atletas possíveis para o banco.
Emerson Santos veio contratado após boa passagem pelo Botafogo em 2017 e custou aos cofres do Palmeiras cerca de R$5 milhões. O atleta tem apenas cinco jogos com a camisa alviverde e seu único jogo como titular foi em 2018, em partida contra o Junior Barranquila-COL pela Copa Libertadores da América. Seu contrato com o Palmeiras vai até o fim de 2022.
(Capa:Reprodução Site Oficial/S.E Palmeiras)