O Colorado Rapids finalmente voltou a jogar após um mês afastado, pois o time conseguiu lidar com um surto de COVID-19 que assolava o clube. Por conta das partidas adiadas, o Rapids não será capaz de jogar os 23 jogos inicialmente previstos na temporada regular. Na quinta-feira (29), a MLS decidiu utilizar um sistema de pontuação por jogo para definir a tabela de classificação. E o técnico, Robin Fraser, aprovou.
“Acho que é ótimo porque não jogamos tantos jogos quanto todo mundo, então parece uma maneira justa de fazer isso”, disse Fraser.
O Rapids terminará a temporada com 18 jogos, cinco a menos do que muitos dos outros times da liga. Algumas outras equipes da liga também terminarão com menos de 23 jogos por conta dos adiamentos causados pela COVID-19. Entre eles estão o Seattle Sounders, FC Dallas , LA Galaxy , LAFC , Real Salt Lake , Sporting Kansas City e Minnesota United, que terminarão cada um com 22 jogos.
Apesar da mudança na somatória dos pontos, Fraser admitiu que o Rapids não terá vida fácil nos três jogos que restam pela frente.
“Nosso primeiro pensamento é: o que precisamos fazer para chegar aos playoffs?”, Disse Fraser. “O ponto principal é que só precisamos ganhar pontos, então, embora o anúncio da mudança na tabela nos ajude, nossa situação não muda. Precisamos ganhar pontos”, completou.
(Capa: Reprodução/Twitter Colorado Rapids)