Em entrevista coletiva após o jogo contra o New York City, que terminou 1 a 0 para o time da Big Apple na última quarta-feira (28), o técnico do Toronto FC, Greg Vanney, ficou irritado com os jornalistas.
Questionado sobre o desempenho dos substitutos, as perguntas acabaram focadas nas ausências da equipe e Vanney precisou responder repetidamente sobre o assunto. Além disso, elogiou jogadores, isentou o goleiro Quentin Westberg de falha no lance do gol e falou sobre a experiência com a situação.
Comparando a atual temporada com a de 2018, quando o Toronto FC também perdeu jogadores com lesão, o comandante reforçou a necessidade de calcular a melhor situação. Dois anos atrás, os canadenses perderam atletas por antecipar retornos na luta pelos playoffs. Dessa vez, o objetivo é equilibrar a briga pelo Supporters Shield com a recuperação dos atletas.
Irritação
Na última pergunta da entrevista, Vanney falou sobre o fato da equipe não marcar há dois jogos, interrompendo o jornalista durante o questionamento: “Pessoal, pessoal… honestamente… nós estamos sem marcar por dois jogos. Estamos tentando criar oportunidades (mas) o núcleo do nosso ataque não está saudável”. disse.
Irritado, o treinador reforçou que já admitiram que não tiveram uma boa noite contra o Philadelphia, na rodada passada, e usou palavras duras para dizer que isso pode acontecer depois de 19 rodadas. Ao mesmo tempo, disse que o time está trabalhando muito duro como grupo.
Sobre o jogo contra o New York City, Vanney disse que os jogadores “lutaram e que não foi perfeito, e que nunca será perfeito”. Também lembrou que a maioria das chances caíram nos pés de um lateral esquerdo. “É a nossa situação. Eu não entendo por que as pessoas não entendem que essa é a nossa situação”, comentou.
O treinador concluiu as respostas dizendo que ele e seus jogadores passaram por muitas dificuldades neste ano, mas que o que importa é se recompor como grupo e que, no fim do dia, o que importa é que estarão brigando por troféus.
(Capa: Reprodução/ Twitter Toronto FC)