Thierry Henry, técnico do Montreal Impact, é um dos personagens esportivos mais cativantes, que mais inspiram outras pessoas e que é sempre muito positivo com o seu olhar sobre o esporte e o mundo. Todavia, a campanha de dez derrotas e seis vitórias da equipe canadense, reforçada com mais um tropeço nesta quarta-feira (14) contra o New England Revolution, não o vem fazendo o treinador ter um olhar bom sobre a fase do time.
Em entrevista coletiva após o revés por 3 a 2, o francês comentou não só sobre a derrota, mas também sobre perdas importantes no elenco que aconteceram no mesmo dia da partida: “É muito difícil ser positivo esta noite. Algumas noites eu tento encontrar o que é positivo, mas esta noite é muito difícil. Perdemos Rod Fanni, Saphir Taider, que está se transferindo e Clement Diop, que está indisponível. Encontramos novamente dois gols, mas tentamos alcançá-los no placar de novo, o que nos faz gastar mais energia. Então é difícil”, analisou.
Para contextualizar a fala de Henry, nesta quarta-feira, o técnico primeiro perdeu Taider, transferido para o Al-Ain/ARA, e posteriormente perdeu também seu goleiro titular, Diop, que voltou à França, pais natal, por motivos pessoais, com o seu retorno não sendo determinado
Com mais esta derrota e com jovens tendo que assumir a responsabilidade no elenco, o Montreal Impact se encontra em nono na Conferência Leste, com 20 pontos, ainda na zona de classificação para a primeira rodada dos playoffs da competição, porém com os acontecimentos desta quarta e faltando apenas cinco partidas para o fim, indica-se que a fase pode piorar para o time do Québec.
(Capa: Reprodução/Imago Images)