Pegou fogo! É assim que pode ser definida à Major League Soccer após a semana 16 de sua temporada regular. A rodada, que começou na terça (6) e terminou nesta quarta-feira (7) teve de tudo: Clássico com expulsões, goleadas, primeiro gol de superestrela e troca na liderança.
Na partida que abriu o dia de jogos, o Orlando City visitou o Atlanta United com um time bastante alternativo e não perdeu. Mas também não ganhou (empate em 0 a 0) e perdeu a chance de continuar colado na ponta da tabela da MLS. Caso vencesse, os Lions estariam agora há dois pontos do novo líder, Toronto FC.
O time do Canadá visitou o New England Revolution e mostrou porque é uma das grandes forças da liga. Com muita dificuldade, numa partida dificílima, o TFC conseguiu vencer apertado, por 1 a 0, gol do jovem Akinola, que está cada dia melhor. Os Revs ainda perderam penalti com Adam Buska.
E a vitória tornou o Toronto líder porque o Columbus Crew foi surpreendido em casa pelo Montreal Impact, perdendo por 2 a 1. Lappalainen e Bojan marcaram pelo Impact e Zardes descontou para o Crew. Após o jogo, o técnico Caleb Porter esbravejou: “Times campeões não perdem esse tipo de jogo”.
E na Red Bull Arena, o Inter Miami voltou à vencer, também por 2 a 1. O New York Red Bulls até saiu na frente, com gol de Omir Fernadéz. Mas pouco depois, Pellegrini marcou seu primeiro gol com “La Rosanegra” e empatou. No fim do jogo, Gonzalo Higuain marcou um golaço de falta e decretou placar final. Saiba mais sobre esse jogão clicando AQUI.
E como não citar a sapatada que o Portland Timbers aplicou no Los Angeles Galaxy na casa do adversário? O Timbers logo abriu 2 a 0, o Galaxy diminuiu com Araújo, mas viu Valeri fazer o 3 a 1. Zubak chegou à descontar, mas Mora (marcando pela segunda vez) e Mabiala acabaram com a festa. Pávon fez o terceiro do LA, porém com a porteira já aberta, quem voltou à balançar às redes foi o Timbers, com Ebbobisse, que também anotou dois gols na vitória por 6 a 2.
E como destaque final, temos que falar da recuperação do San Jose Earthquakes, que consquistou sua terceira vitória seguida diante do Vancouver Whitecaps, 3 a 0.
(Capa: Reprodução/Imago)