Depois de encaixar cinco vitórias em suas últimas seis partidas, o Philadelphia Union aparece como principal favorito para conquistar a MLS Cup, que será disputada em dezembro. De acordo com as projeções do site “FiveThirtyEight”, da rede de televisão ABC News, a equipe comandada por Jim Curtin possui 21% de chances de levantar seu primeiro troféu Philip F. Anschutz.
O site, atualizado nesta quinta-feira (29), aponta que o Union deverá enfrentar o Seattle Sounders ou o Los Angeles FC, na decisão. O Toronto FC, que até a semana passada era o favorito para vencer a Conferência Leste da MLS, despencou na estatística e agora só possui 6% de probabilidade matemática para vencer a MLS Cup pela segunda vez em sua história.
Entretanto, antes de confirmar a previsão do “FiveThirtyEight”, o Philadelphia Union possui mais duas partidas a serem disputadas e se aproxima de seu primeiro Supporter’s Shield, premiação dada ao time de melhor campanha na fase de classificação da MLS, mesmo diante da alteração divulgada pela liga, que agora, privilegiará a média de pontos conquistada por partida, diante da impossibilidade de remarcação de partidas envolvendo equipes que enfrentaram surtos de Covid-19, casos do Colorado Rapids, Sporting KC, LAFC, LA Galaxy, Seattle Sounders, Minnesota United, FC Dallas e Real Salt Lake. Essas franquias não irão completar o calendário de 23 jogos na atual temporada.
(Capa: Reprodução/ Philadelphia Union)