Na noite deste domingo (4), o Real Salt Lake recebeu o Los Angeles FC em jogo isolado, válido pela semana 16 da Major League Soccer. Favorito, o time da Califórnia se impôs e venceu o duelo por 3 a 1, se mantendo de vez na briga por uma vaga nos playoffs. O Real Salt Lake, por sua vez, até jogo para ter melhor sorte, mas pagou pelo péssimo primeiro tempo que fez.
O JOGO
O primeiro gol da partida saiu aos 22′ minutos da primeira etapa. Após cruzamento, Diego Rossi apareceu sozinho e acertou a trave, mas na volta, Bradley Wright Phillips estava lá para conferir e abrir o marcador. Poucos minutos depois, aos 26, foi a vez de Diego Rossi encarar a defesa e ampliar para o time da Califórnia, colocando 2 a 0 no placar.
No segundo tempo, o Real Salt Lake voltou disposto a empatar o duelo a todo custo. Douglas Martínez, em noite inspirada, e Sam Johnson tiveram algumas oportunidades, mas não aproveitaram.
O castigo veio aos 58′, com grande jogada individual de Brian Rodriguez. O atacante, convocado para a seleção uruguaia, e que desperta interesse do futebol europeu, limpou a zaga e tocou na saída do goleiro Putna para fazer 3 a 0 LAFC.
Na pressão, em busca de diminuir o prejuízo, o também uruguaio Marcelo Silva descontou para o Real Salt Lake em lance esquisito dentro da área, mas não conseguiu ajudar seu time à iniciar uma reação.
O resultado colocar o LAFC na sexta posição da Conferência Oeste e derruba o Real Salt Lake para a oitava. Na próxima quarta-feira (7), o time da Califórnia vai ao Colorado enfrentar o Rapids. O RSL terá, no mesmo dia, a difícil missão de visitar o Seattle Sounders.
Clique AQUI e saiba mais sobre a rodada do fim de semana.
FICHA TÉCNICA
Real Salt Lake – 1
Putna; Herrera, Silva, Holt e Toia; Ruiz, Kreilach, Chang (Ramírez), Baird e Meram (Johnson); Martínez.
Téc: Freddy Juárez
Los Angeles FC – 3
Sisniega; Blessing, Harvey, Segura e Palacios; Kaye, Cifuentes (Ginella) e Atuesta; Rodríguez, Rossi e Wright-Phillips (Musovski).
Téc: Bob Bradley
Gols: Marcelo Silva (RSL) / Wright-Phillips, Rossi e Rodriguez (LAFC)
Cartões Amarelos: Ruiz, Johnson e Toia (RSL)
MELHORES MOMENTOS
(Capa: Reprodução Twitter/LAFC)