O volante Gaston Giménez, do Chicago Fire, marcou o gol do triunfo do Paraguai sobre a Venezuela, fora de casa, nessa terça-feira (13), valendo pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar, em 2022.
O tento foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo e, com o triunfo, os paraguaios ocupam a quarta colocação na classificação das Eliminatórias, com quatro pontos, após duas rodadas disputadas. Outro jogador que atua na MLS e defende a seleção “albirroja”, o meia-atacante do New York Red Bulls, Alejandro “Kaku” Romero não foi utilizado na partida.
Pelo lado venezuelano, três jogadores da liga dos Estados Unidos participaram do confronto. O volante Cristian Cásseres, companheiro de Kaku nos Red Bulls e o o lateral-direito do Los Angeles Galaxy, Rolf Feltscher, atuaram por 88 e 90 minutos, respectivamente. Já Jose Martinez, do Philadelphia Union e Miguel Navarro, do Chicago Fire, permaneceram no banco de reservas.
Velho conhecido
O meia-atacante Miguel Almirón, ex-jogador do Atlanta United, vendido para o Newcastle/ING, em 2018, por 25 milhões de euros, maior venda do clube e da MLS, só foi substituído nos acréscimos do segundo tempo da partida.