O inglês Jack Wilshere estaria planejando transferir-se para a Major League Soccer. De acordo com informações do site “Report 365”, jornais ingleses afirmam que o meio-campista, atualmente sem clube, espera que atuar na liga norte-americana possa significar uma reconstrução na carreira.
Desde a estreia profissionalmente pelo Arsenal, clube pelo qual o jogador atuou na base, Wilshere sempre foi tratado como uma joia do futebol inglês. Logo aos 16 anos, disputou uma partida da Champions League, fato que o tornou o apenas o quinto atleta dessa idade a jogar o campeonato europeu pelo time principal.
Antes de começar a jornada pelos Gunners, ainda jovem, foi emprestado ao Bolton para amadurecer futebolisticamente. Após retornar ao Arsenal, participou de 49 confrontos em 2010/11. O garoto havia conquistado o título de principal esperança dos ingleses. Assim, com somente 18 anos foi convocado para a seleção do país.
Porém, após o início incrível, o meia, hoje com 28 anos, obteve inúmeros problemas de lesão, o que resultou em uma queda de desempenho. Em 2015/16 disputou apenas três partidas, e dessa maneira foi negociado com o Bournemouth para a temporada seguinte, época em que ele conseguiu estar em campo em 29 oportunidades.
Wilshere retornou ao Arsenal na temporada 2017/18 e esteve em campo em 40 partidas, mas mesmo com o alto número de jogos disputados, não agradou a diretoria. No ano seguinte ingressou em definitivo no West Ham/ING, porém a equipe o dispensou em setembro de 2020.
Pela seleção inglesa, Wilshere atuou em todas as categorias de base, além de ter sido convocado para o elenco principal em 34 oportunidades e participado da Copa do Mundo de 2014. Caso o jogador concretize a ideia se mudar para a MLS, ele se juntaria a outros 15 atletas ingleses, espalhados em 13 franquias diferentes.
(Capa:Reprodução/ Instagram Jack Wilshere)