Nesta terça-feira (24), o Atlanta United comunicou a imprensa algumas alterações no seu plantel tendo em vista o planejamento de reestruturação para temporada 2021 da Major League Soccer.
A equipe do estado da Geórgia, que foi eliminada na fase de grupos do MLS is Back e nem conseguiu vaga para os playoffs da Conferência Leste, preferiu não renovar com os seguintes jogadores: Andrew Carleton, Edgar Castillo, Manuel Castro, Lagos Kunga, Brendan Moore, Erick “Cubo” Torres, J.J. Williams e Laurence Wyke, além de Jeff Larentowicz, um dos ídolos da torcida, que estava no clube desde sua fundação.
Todavia, mesmo não renovando com estes jogadores, Moore e Torres irão atuar pela equipe na partida de volta contra o Club America/MEX pelas quartas-de-final da CONCACAF Champions League, em 16 de dezembro.
- Veja: CONCACAF Champions League terá transmissão para o BrasilConcaChampions voltará a ser exibida no Brasil
Além disso, o Atlanta anunciou que ativou também a opção de renovação de contrato de alguns atletas que apesar do ano abaixo da equipe conseguiram se destacar em meio a tudo. São eles os defensores George Bello e Franco Escobar, além dos meias Mo Adams e Jon Gallagher.
Com isso, o elenco do Atlanta United para próxima temporada tem até aqui 21 jogadores sob contrato, o que não significa que algum deles possa ser negociado e nem que novas contratações possam ser feitas.
Abaixo especificamente cada atleta e sua posição:
Goleiros (2): Brad Guzan, Alec Kann
Defensores (8): George Bello, George Campbell, Franco Escobar, Brooks Lennon, Fernando Meza, Efrain Morales*, Miles Robinson, Anton Walkes.
Meio-campistas (10): Mo Adams, Ezequiel Barco, Jürgen Damm, Jon Gallagher, Emerson Hyndman, Marcelino Moreno, Jake Mulraney, Eric Remedi, Matheus Rossetto, Tyler Wolff.
Atacantes (3): Adam Jahn, Erik Lopez, Josef Martinez
A pós-temporada da MLS começa a partir do dia 13 de dezembro, com janela de transferências neste período, além de Draft dos jogadores do College e do Draft de Expansão, que será realizado devido a entrada da nova franquia do Austin FC, que selecionará alguns jogadores em outras equipes da liga para compor seu elenco, mas o Atlanta United não terá nenhum jogador escolhido, pois em 2020 já teve atletas selecionados por Nashville SC e Inter Miami, equipes que estavam na mesma situação que a Texana agora.
(Capa: Reprodução/Twitter ATL)