Adquirido pelo Houston Dynamo em outubro em uma negociação que girou em torno de 1,60 milhões de euros, Mateo Bajamich retorna por empréstimo ao seu antigo clube, o Instituto AC, da Argentina. O empréstimo durará até janeiro de 2021.
Juntamente com o jogador, a direção optou pelo retorno do atleta ao seu antigo clube e um dos principais motivos é dar ritmo a Bajamich na Argentina enquanto existe a incerteza de quando a próxima temporada deve-se iniciar.
Em outras palavras, o vice-presidente e um dos donos do clube, Matt Jordan, falou sobre o assunto:
“Definitivamente estamos visando o futuro e esse empréstimo será bom tanto para Bajamich quanto para a nossa equipe”, avaliou.
Por fim, Matt Jordan ressaltou a importância das equipes em saberem a data de início da próxima temporada e disse que qualquer controvérsia pode estragar um belo planejamento.
Mateo Bajamich é argentino, tem 21 anos e joga como ponta-direita. Revelado pelo próprio Instituto AC, fez sua estréia no dia 23 de fevereiro de 2019, aos 19 anos.
Com nacionalidade croata, Bajamich balançou as redes nove vezes em 29 oportunidades pelo clube em que foi revelado. O atacante é uma boa e importante peça para Tab Ramos planejar o 2021 de seu Houston Dynamo.
(Capa: Divulgação)