Em entrevista recente concedida ao Montreal Gazette, o defensor inglês de 21 anos, Luis Binks, do Montreal Impact, disse que se surpreendeu com a qualidade técnica da liga.
“Sim, muito me surpreendeu. Acho que por ser da Europa, a MLS provavelmente não é percebida tão bem quanto deveria ser. Mas quando vim aqui e comecei a participar, percebi rapidamente como o padrão é bom, como esta liga é promissora e eu realmente acredito que pode ser uma grande liga no mundo ”, disse o defensor que chegou este ano à liga.
Outro ponto abordado por Binks foi como a MLS atualmente passou a ser uma liga propicia para o desenvolvimento de jovens jogadores. “Você vê muitos jogadores da América do Sul que são rápidos, traiçoeiros e tem atacantes que vêm de todo o mundo que são muito fortes e físicos. Portanto, é uma liga muito diversificada. E tem sido bom para mim porque numa semana vou jogar com um atacante alto, na próxima semana vou jogar com um atacante pequeno, então é uma ótima liga para eu vir e aprender. E como eu disse, eu não sabia o quão boa era a liga”, enfatizou.
O zagueiro chegou ao Montreal Impact vindo do Tottenham Hotspur/ING em janeiro, depois com o bom desempenho foi vendido ao Bologna/ITA e automaticamente emprestado ao clube canadense até o final de 2020, mas com a franquia já tendo anunciado na última semana que este empréstimo foi renovado até o fim de 2021. O inglês jogou até aqui 21 jogos, sendo 20 vezes titular.
Luis Binks e Montreal Impact estão nos playoffs da Major League Soccer, onde enfrentarão o New England Revolution na próxima sexta-feira (20), com cobertura do Território MLS em todas as plataformas.
(Capa: Reprodução/ Getty Imagens)