A temporada de 2019 para o torcedor do Orlando City foi um verdadeiro pesadelo, daquelas que todo mundo deseja esquecer. A franquia ficou na antepenúltima posição geral da liga e foi apenas a penúltima no Leste, à frente do FC Cincinnati, que apanhou de quase todo mundo.
Naquele grupo já estava o brasileiro Ruan, lateral direito, que chegou após bom ano pela Ponte Preta. O camisa #2 chegou para resolver os problemas da lateral do Orlando City e mesmo com o péssimo ano da equipe, o brasileiro foi comprado e permaneceu na Flórida para 2020.
Mas uma defesa que sofreu 52 gols em 34 jogos pode melhorar e a diretoria dos Lions buscou reforços pontuais. Para “casar” com Ruan, Jansson e Moutinho, o time contratou dois brasileiros que se tornaram não só titulares absolutos como também peças-chave da equipe.
Pra zaga, Antonio Carlos chegou após passagem pelo Palmeiras que começou bem mas não terminou como ele gostaria. E para jogar no meio campo, à frente da defesa, Júnior Urso, que viveu situação parecida no Corinthians.
Os dois chegaram aos Estados Unidos e vestiram à camisa do Orlando City como se já conhecessem o clube há anos. Já de cara se tornaram titulares absolutos e caíram nas graças do torcedor. Urso tem até aqui 25 jogos com o time, enquanto Antonio Carlos fez 24.
No próximo sábado (21), o Orlando City receberá o New York City em duelo válidos pelas quartas de final da Conferência Leste e o trio brasileiro será importantíssimo para que o os Lions continuem no sonho do título.
A partida terá transmissão da Rádio Território MLS.
(Capa:Reprodução/ Twitter Orlando City)