Na última semana, mais precisamente no dia 31 de outubro, o recém chegado Charlotte FC enfrentou seu rival regional Atlanta United pela primeira vez na história. A partida, claro, não foi entre os times principais, já que o Atlanta disputa a MLS e o Charlotte só estréia em 2022.
O duelo em questão foi válido pela categoria sub-17 do MLS Next, competição que reúne academias independentes e as categorias de base das equipes da MLS, voltada para revelar jogadores.
E no primeiro Interstate-85 Clash (rodovia Interestadual 85 que vai de Charlotte à Atlanta), o Charlotte FC levou a melhor contra seu rival. Em uma partida disputada, o time da Carolina do Norte venceu por 3 a 2 com gols de Samy Kolby, Bryce Swinehart e Brayden Keenan.
A vitória empolgou os torcedores, que puderam acompanhar a partida pelo canal oficial do Charlotte no YouTube. Jogadores como Kolby, Swinehart e Xander Martin chamaram atenção, apesar da pouca idade, e alguns já clamavam para que o time oferece contratos profissionais ao jovens.
O diretor esportivo da franquia, Zoran Krneta, disse que foi um dia de “progresso” e que alguns jogadores da equipe sub17 já estão no radar da equipe técnica para integrar o elenco principal em 2022, ano de estréia na MLS.
O Charlotte deveria estrear, originalmente, já no próximo ano, mas mudou de planos por conta da pandemia. Até o momento, a franquia contratou dois jogadores: o espanhol Sérgio Ruiz, que está emprestado ao Las Palmas/ESP, e o australiano Riley McGree, emprestado ao Birmingham City/ING.