O Chicago Fire tem uma semana crucial pela frente. Fora da zona de classificação para os playoffs, o Chicago precisa ganhar seus dois próximos jogos e ainda depender de resultados paralelos para classificar. Mas com os casos de covid-19 na Major League Soccer, a equipe não sabe quando irá jogar.
A partida contra o Minnesota United está marcada para esta quarta-feira (4) às 22h, mas devido a dois casos de covid no elenco do Minnesota, o jogo pode ser cancelado.
“Acho que vamos apenas nos preparar como se estivéssemos jogando contra o Minnesota na quarta-feira”, disse o zagueiro Mauricio Pineda. Então, vamos nos preparar o melhor que pudermos para isso e ver o que acontece com a liga.”
Minnesota e Chicago deveriam ter se enfrentado no dia 14 de outubro, porém foi adiado por conta de uma suspeita de covid-19 no United.
Caso o jogo não se realize, provavelmente será cancelado e não recuperado antes do final da temporada regular da MLS. Com isso, o Chicago iria depender de uma classificação para os playoffs baseada em pontos por jogo, o que tornaria seu caminho mais fácil. Neste quesito, o Chicago estaria em nono colocado na conferência com 1,05 pontos por jogo.
Já no final de semana, o time de Chicago receberá o New York City, já classificado, mas buscando melhorar sua posição na tabela. Por isso, deixar a decisão da vaga nos playoffs para a última rodada não será bom negócio para o Fire, o que torna a importância do duelo contra o Minnesota United ainda maior.
(Capa: Reprodução/Instagram Chicagofire)