Depois de muito tempo sem balançar as redes, o atacante mexicano Javier Hernandez voltou a marcar no empate de 1 a 1 entre o LA Galaxy e o Seattle Sounders na quarta-feira (4).
Apesar do placar final eliminar qualquer chance do Galaxy de chegar aos playoffs da Major League Soccer, o gol de Chicharito marcado aos 78 minutos tirou um peso dos ombros do atacante, que fez uma péssima temporada. Esse foi apenas o segundo gol de Chicharito na MLS. O primeiro havia sido marcado em julho.
O jogador de 32 anos chegou do Sevilla/ESP com muito alarde e expectativa enorme para substituir Zlatan Ibrahimovic, mas não obteve o resultado esperado. Javier Hernandez sofreu com diversas lesões nessa temporada e ficou quatro meses sem jogar. O jogador reconheceu que não conseguiu dar o melhor de si para a nova equipe e pediu desculpas publicamente sobre isso.
“Tive duas lesões em um período de quatro meses e nunca tive esse tipo de lesão na minha carreira. Não sou um jogador com histórico de lesões”, disse o atleta.
“Provavelmente já era tarde demais para ajudar nessa temporada e eu sinto muito por isso e assumo a responsabilidade da minha parte. Quero dar meu melhor na próxima temporada”, completou.
(Capa: Reprodução/Twitter Herbalife24)