Barca do FC Cincinnati zarpa com 12 jogadores

Publicado:

O anunciou na manhã desta segunda-feira (9) que não manterá 12 jogadores de seu atual elenco. Um dia após encerrar sua participação em 2020, ficando, pelo segundo ano seguido com a lanterna da competição, o time já começou a se mexer.

O diretor da equipe, Gerard Nijkamp, falou com a imprensa sobre as mudanças: “Essas mudanças no fim da temporada são sempre importantes para continuar construindo nossa filosofia e nossa mentalidade”, disse. “Temos sempre decisões difíceis para tomar mas as vezes chegamos à conclusão de que é bom para as duas partes”, analisou.

Nijkamp, que recentemente disse que o FC Cincinnati precisa de mais duas ou três janelas para ser competitivo, também falou sobre Franco Kovacevic, do Hoffenheim, emprestado até junho de 2021: “Vamos conversar com o Hoffenheim, somos parceiros, e vamos discutir a oportunidade de ele continuar conosco até o fim da próxima temporada.”

Além dos 12 jogadores dispensados, quatro estão sem contrato. Destes 16, cinco ainda negociam a permanência no clube. Dos que não seguirão, vários deles atuaram no time titular durante a temporada, como de Jong, Deplagne e Waston.

O técnico Jaap Stam, que mesmo com toda a dificuldade, conseguiu dar uma nova cara ao time, segue no comando técnico.

FC CINCINNATI – 2021

Com contrato para 2021: Saad Abdul-Salaam, Frankie Amaya, Alvaro Barreal, Allan Cruz, Franko Kovačević, Yuya Kubo, Jürgen Locadia, Kamohelo Mokotjo, Tom Pettersson, Beckham Sunderland, Maikel van der Werff e Brandon Vazquez,

Renovaram: Zico Bailey, Ben Lundt e Haris Medunjanin,

Negociam permanência: Andrew Gutman, Nick Hagglund, Przemysław Tytoń, Joseph-Claude Gyau e Caleb Stanko.

Dispensados: Spencer Richey, Rashawn Dally, Siem de Jong, Mathieu Deplagne, Greg Garza, Bobby Edwards, Tommy McCabe, Jimmy McLaughlin, Hassan Ndam, Rey Ortiz e Kendall Waston

*Atualização: No dia 2 de dezembro de 2020 o Cincinnati anunciou a renovação de Joe Gyau, Caleb Stanko, Nick Hagglund e Przemysław Tytoń.

ELENCO ATUAL

Goleiros (2): Przemysław Tytoń, Ben Lundt, Beckham Sunderland.

Defensores (4): Nick Hagglund, Saad Abdul-Salaam, Zico Bailey, Tom Pettersson, Maikel van der Werff.

Meias (6): Frankie Amaya, Alvaro Barreal, Allan Cruz (JD), Yuya Kubo (JD), Haris Medunjanin, Kamohelo Mokotjo, Joseph-Claude Gyau e Caleb Stanko.

Atacantes (3): Franko Kovačević, Jürgen Locadia (JD), Brandon Vazquez.

(Capa: Reprodução/Instagram FC Cincinnati)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes