Neste sábado (21), Columbus Crew e New York Red Bulls se enfrentarão pelas quartas-de-final da MLS Cup no Mapfre Stadium, em Columbus, Ohio. Retrospecto em casa e em confrontos gerais é favorável ao time da casa. O jogo será às 17h (Brasília) com transmissão do DAZN e Rádio Território MLS.
O Columbus teve uma temporada regular muito boa no início, mas foi afetado por lesões em seus principais jogadores e o rendimento caiu. Os Red Bulls viveram uma montanha russa na temporada regular, com troca de técnico e más exibições. Entretanto, conseguiram o sexto lugar da Conferência, evitando assim, um jogo pré-playoffs.
COLUMBUS CREW SC
O Crew perdeu apenas um dos 13 jogos iniciais da temporada, mas foi afetado pelas lesões de Zelarayan, Zardes, Nagbe e o goleiro Room que ficaram de fora por um tempo significativo. Mesmo assim, flertou com a conquista do Supporter’s shield e garantiu o terceiro lugar da conferência leste e ao menos mais um jogo no Mapfre Stadium, que deixará de ser sua casa em breve.
Caleb Porter contará com a equipe completa e motivada pelos prêmios recebidos individualmente para “Gol do Ano” para Nagbe, “Defesa do Ano” para Eloy Room, “Contratação do Ano” para Zelarayan e “Zagueiro do Ano” para Mensah. Além disso, os Crews fazem história ao se classificar pela 16ª vez aos playoffs, feito realizado por apenas cinco franquias na história da liga.
Provável Columbus Crew: Room; Afful, Mensah, Williams e Valenzuela; Nagbe, Artur, Derrick Etienne, Zelarayán e Pedro Santos; Zardes.
Téc: Caleb Porter
Desfalques: Wormgoor, Alash e Jimenez (Lesão)
Suspensos: –
Pendurados: –
NEW YORK RED BULLS
Os Red Bulls vêm com sede de vitória após vencer o último jogo da temporada regular em cima do Toronto FC, evitando uma possível festa do adversário em casa pela conquista do Supporter’s Shield. A equipe tem uma mal retrospecto fora de casa com três vitórias, três derrotas e quatro empates, entretanto marcou a maioria de seus gols nestas ocasiões.
Outra força para este confronto deve vir do banco de reservas. O técnico Gerhard Struber finalmente fará sua estreia frente ao clube. O treinador foi contratado logo no início de outubro, porém, seu processo de visto de trabalho foi afetado pela pandemia e o austríaco demorou para poder viajar aos Estados Unidos e ainda ficar em quarentena obrigatória.
Provável New York Red Bulls: Meara; Duncan, Parker. Long e Pendant; Yearwood, Davies e Barlow; Stroud, Valot e White.
Téc: Gerhard Struber
Desfalques: Seagrits (Lesão)
Suspensos: –
Pendurados: –
TRANSMISSÃO
A DAZN transmite a partida e a Rádio Território MLS também levará todas as emoções dessa partida para o fã da MLS. Sincronize nosso áudio com a TV e acompanhe a partida com quem realmente entende de Soccer.
COLUMBUS CREW x NEW YORK RED BULLS
MLS – Playoffs – Quartas de final (Leste)
Local: Mapfre Stadium
Horario: 17h (Brasilia)
Transmissão: DAZN/Rádio Território MLS
Último Jogo: Columbus Crew 2×0 NY Red Bulls
Árbitro: Alex Chilowicz
Palpite: CLB (75%) / NYRB (25%)
(Capa: Imago Images)