“Não vamos apontar o dedo”, afirma Jim Curtin sobre desempenho de Joe Bendik

Publicado:

Após a derrota por 2 a 1 para o Columbus Crew, no domingo (1), o técnico do Philadelphia Union, Jim Curtin, evitou culpar o goleiro reserva, Joe Bendik, substituto do lesionado Andre Blake, em sua coletiva virtual. Bendik, que em 23 partidas na , saiu de campo derrotado em 22,  falhou no lance do gol que deu a vitória para o Crew, marcado por Krisztián Nemeth, dois minutos após ter entrado em campo.

“Joe fez seu trabalho. Achei que ele chutou bem, organizou bem a defesa, fez algumas defesas. Obviamente, não demos muitas chances, foram mínimas. Acho que permitimos, talvez, três chutes a gol. Olha, nós ganhamos como uma equipe, perdemos como uma equipe. Perdemos uma bola ruim no campo depois de estar no controle do jogo em 1-1, perdemos cinco ou seis chances de fazer o 2-1. No geral, ele (Bendik) fez um bom trabalho para nós e foi sólido na noite. Não vamos apontar o dedo, porque eu sei que vocês gostariam que fizéssemos”, avaliou o treinador.

A saída de gol ruim de Bendik, no segundo gol do Columbus, fez com que torcedores do iniciassem uma petição online para que Jim Curtin escalasse o terceiro goleiro da equipe, Matt Freese, cria das do Union, no confronto diante do , no próximo domingo (8), possibilidade rechaçada pelo técnico. 

Andre Blake

O técnico do Philadelphia Union também abordou a situação do titular da meta da equipe, Andre Blake. Segundo Jim Curtin, Blake irá passar por uma cirurgia nesta segunda-feira (2), para a colocação de um pino em sua mão direita. O tempo de recuperação previsto para o jogador varia de 14 a 18 dias. Se o clube tivesse optado por tratamento conservador, sem a realização de intervenção cirúrgica, Andre Blake poderia perder até seis semanas no departamento médico do Union.

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes