O DC United segue sem treinador desde que encerrou o vínculo com Ben Olsen, que foi técnico da equipe por dez temporadas. Com ele, o time da capital fazia uma temporada decepcionante. Sem ele, a equipe cresceu e por alguns minutos não se classificou para os playoffs.
Fato é que, após a saída de Olsen, o DC passou a olhar para o mercado de treinadores de uma forma bem ampla e vários nomes foram considerados, inclusive o da americana Jill Ellis, ex-técnica da seleção feminina do país.
A bola da vez agora é o assistente técnico do Manchester City, Rodolfo Borrell, de 49 anos. De acordo com o site The Athletic, Borrell, que trabalha com Guardiola há algum tempo e foi diretor da academia do Barcelona, teria a missão de reconstruir o DC United, uma franquia original da MLS e que há muito não vive grandes momentos.
Caso a contratação aconteça, será o segundo auxiliar de Guardiola a deixar o Manchester City para treinar na MLS. O primeiro, mais famoso, é Domenec Torrent, que recentemente passou pelo Flamengo. O The Athletic informa que “várias reuniões foram feitas entre as partes”.
O DC United é o segundo maior campeão da MLS, com quatro títulos, atrás apenas do LA Galaxy, mas não vence a MLS Cup desde a temporada 2004.
(Capa: Getty Images)